Notícias

Treinador ressalta a qualidade do elenco rubro-negro

Rogério Lourenço relembra época de jogador e volta a frisar mescla entre juventude e experiência

Por - em

O elenco do Flamengo, apesar de a equipe ter vencido dois jogos importantes, contra Botafogo e Atlético-GO, neste retorno ao Campeonato Brasileiro, segue sendo um dos assuntos principais nas entrevistas coletivas dos jogadores e integrantes da comissão técnica. Na tarde desta terça-feira (20.07), não foi diferente. Rogério Lourenço, ao atender à imprensa, voltou a ser questionado sobre o grupo que tem a seu dispor. E o treinador, novamente, elogiou seus comandados.

\

"Apesar de tudo o que aconteceu, temos um grupo de qualidade. Claro que temos carências em alguns setores, mas se tivéssemos vencido o Goiás, antes da Copa, teríamos fechado o primeiro semestre em quinto lugar. O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado, até porque a diferença entre os clubes é pequena. Estou tranquilo, satisfeito, mas também não posso pensar que as coisas estão maravilhosas", afirmou.

\

Quando era jogador, Rogério fez parte de uma geração muito jovem, mas que mesclada com atletas um pouco mais experientes, conseguiu grandes resultados vestindo a camisa do Flamengo. Um deles foi o título do Brasileirão de 1992.

\

"Se for comparar com 92, por exemplo, aquele time tinha 5 jogadores com menos de 20 anos. Temos uma boa mescla. Em situação de final de jogo, tivemos muitos jovens, mas eles estão acostumados. Acho que é uma coisa boa.  É meio diferente daquela época. Mas tem de mesclar, não adianta", observou o treinador.

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\

Participe da promoção "Pai rubro-negro é campeão"