Notícias

Treino tático é cancelado

Devido à forte chuva, jogadores fizeram exercícios na sala de musculação.

Por - em

O treinamento tático que seria realizado na manhã desta quarta-feira (24/10) foi cancelado devido à forte chuva que castigou o Rio de Janeiro. O campo da Gávea estava alagado, sem condições para o treino. Com isso, os jogadores realizaram uma atividade na academia do Clube, fazendo exercícios de musculação.

O treinador Joel Santana lamentou o fato, pois o treinamento tático desta manhã fazia parte do planejamento para o jogo de domingo (28/10), contra o América-RN.

- “O cancelamento do treino atrapalhou muito. Iríamos realizar um treinamento tático hoje e, amanhã, uma atividade física e técnica específicas. Seria desumano forçar uma situação no campo”.

Mesmo com o problema, o comandante acredita em uma boa apresentação do Flamengo diante do adversário, e lembra que é a primeira oportunidade que o Clube tem de chegar à marca dos 50 pontos.

- “Será um jogo importante, pois podemos chegar à barreira dos 50 pontos. Com essa pontuação, ficamos longe de vez do rebaixamento e, praticamente, garantimos uma vaga na Sul-Americana, podendo, ainda, sonhar com a Libertadores”.

Para quem acha que a situação do América-RN no Campeonato facilitaria a vida do Flamengo, em Natal, o treinador não acredita em um jogo tranqüilo.

- “Não podemos relaxar. Vimos essa semana que nem sempre os favoritos ganham, com as derrotas do Federer e do Hamilton. Temos que ter atenção total no jogo. A nossa situação na tabela é boa, mas o Flamengo merece uma colocação excelente”.