Notícias

Um duelo entre inimigos íntimos no Maracanã

Flamengo e Botafogo reeditam decisão dos três últimos anos na semifinal da Taça GB 2010

Por - em

Nos últimos cinco anos, foram três finais de Estadual e duas de turno. Flamengo e Botafogo vem acirrando ainda mais sua rivalidade no Campeonato Carioca desde o ano de 2007. Nesta quarta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar e protagonizar mais um capítulo deste duelo de inimigos íntimos no Maracanã. Nos bancos de reservas, dois treinadores que sabem muito bem o que irão enfrentar do outro lado.

\

Os alvinegros vêm exaltando o fato de Joel Santana ter treinado o Flamengo entre os anos de 2007 e 2008. Afinal, a equipe rubro-negra manteve a mesma base daquela época. No entanto, para o comandante rubro-negro, Andrade, esta não é uma vantagem do time de General Severiano. Assistente técnico do Fla há anos, o treinador diz que também conhece bem o Botafogo.

"O fato do Joel conhecer o nosso time não o ajuda em nada. Nós também conhecemos muito bem o nosso adversário. Assistimos aos jogos do Botafogo, além de termos disputado nos últimos três anos consecutivos o título contra eles", disse.

Apesar disso, Andrade acredita que o time botafoguense, com a chegada de seu novo treinador, cresceu muito na competição. O técnico do Flamengo acredita ainda que a derrota inesperada na Copa do Brasil pode dar uma motivação extra à equipe alvinegra.

"Desde a chegada de Joel o time do Botafogo melhorou, basta ver os resultados com ele. Quando perdemos para o Barueri no ano passado, última derrota do time até então, sentamos e conversamos sobre o resultado. Agora eles vêm de derrota para o São Raimundo e isso também pode ajudá-los, assim com aconteceu com a gente", explicou.

\

O Flamengo não perde para o Botafogo há dez jogos. Foram cinco empates e cinco vitórias desde 2008. Logo mais, o time rubro-negro, caso conquiste mais um triunfo sobre o rival, garantirá vaga na decisão da Taça Guanabara de 2010 contra o Vasco, que eliminou o Fluminense no último sábado.