Notícias

Um Flamengo e Vasco bem diferente do habitual

Líder do Grupo A da Taça GB, Fla enfrenta o rival, que ocupa a última colocação da chave, no Engenhão

Por - em
Os confrontos entre Flamengo e Vasco estão na história. São épicos. Decisões de títulos, personagens únicos e, é claro, casa cheia. Mas o que diriam o Ladrilheiro, Bujica, Petkovic, e tantos outros nomes que ficaram marcados na história do Clássico dos Milhões com a camisa rubro-negra às vésperas de um duelo tão diferente para os anos de glamour e expectativa deste confronto?

Neste domingo (30.01), rubro-negros e cruzmaltinos escrevem uma página um tanto quanto curiosa em sua história. O jogo é apenas mais um da fase de classificação da Taça Guanabara, mas o Fla tem pela frente um Vasco com seu pior início de competição na história, empatado com 1984, com três derrotas consecutivas. O que, no entanto, não torna a missão nem um pouco mais fácil.

"Flamengo e Vasco é sempre Flamengo e Vasco. É um jogo difícil. Temos que ter atenção o tempo todo. O jogo pode ser decidido em detalhes. Vamos respeitar o Vasco, apesar dos resultados ruins que eles tiveram nesse início. Uma vitória seria importante para dar tranquilidade, dar moral ao grupo, e também por nos deixar bem próximos da classificação", explica o zagueiro David.

O Flamengo, com 100% de aproveitamento, tendo três vitórias em três jogos, não se vê como favorito. Para o goleiro Felipe, a partida é fundamental para ambos os times, independente de seus objetivos e do momento atual de cada um. Por isso, é preciso muita seriedade e o coração na ponta da chuteira, com espírito de clássico mesmo, para levar a melhor.

"É uma boa partida. O momento que vivemos é bom, o do Vasco nem tanto, mas será um grande jogo. É a maior rivalidade do Rio, Vasco e Flamengo, e tomara que consigamos sair com a vitória", observou.

"Qualquer um quer jogar" –
É em uma partida como essa que surgem os heróis, os mitos, os lances inesquecíveis... E é por isso que todo jogador quer disputar um Flamengo e Vasco. Até mesmo os que cresceram longe desta cultura, como o chileno Fierro. Sempre aproveitado por Luxa neste início de ano, o apoiador que ser útil, mais uma vez, no clássico.

"Tomara que eu possa entrar no jogo contra o Vasco. Seria bom para mim ter uma boa atuação e uma vitória seria fundamental para o Flamengo. O time está melhorando, fazendo as coisas como o professor está pedindo", finalizou.

Enquanto Fierro fica no banco, outro chileno, Maldonado, deve começar jogando como a grande novidade do Fla. O time deve formar com: Felipe, Leo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado (Fernando), Willians, Renato, Vander (Marquinhos) e Thiago Neves; Deivid.

FICHA TÉCNICA
VASCO x FLAMENGO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de janeiro de 2011
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antônio Muniz

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Romulo, Allan e Jeferson; Eder Luis e Marcel
Técnico: Gaúcho

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Thiago Neves, Vander e Renato; Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter\ \

Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo