Notícias

Um Flamengo voando baixo na reta final

Preparador físico explica que time está bem condicionado para as finais

Por - em

O Bonde do Mengão Sem Freio tem tudo para ganhar ainda mais velocidade nesta reta final. Isso porque, conforme explicou o preparador físico do Flamengo, Antônio Mello, ao site ofiical, a comissão técnica rubro-negra está fazendo um trabalho para a equipe chegar voando fisicamente nas partidas decisivas do Estadual e Copa do Brasil.

\

Múlti campeão, o preparador físico do Flamengo sabe encontrar a medida certa para que os jogadores consigam responder em campo e ter disposição para demonstrar toda a raça exigida pela torcida. Antônio Mello contou que o time já está pronto para as finais.

\

"O elenco rubro-negro já está condicionado fisicamente. Podemos dizer que temos um grupo homogêneo fisicamente. Com isso, estão todos respondendo bem aos trabalhos. Quem é mais de físico, quem é mais técnico, enfim, estão todos muito bem condicionados. Estamos agora apenas lapidando os jogadores para os jogos decisivos. Vamos chegar nestas finais com um condicionamento invejável", disse Antônio Mello.

\

Nestas semanas que antecedem os jogos decisivos, a ideia da comissão técnica é aproveitar os trabalhos com bola para manter a boa forma da equipe.

\

"Nestas semanas vamos fazer uma mescla de trabalhos. Vamos aproveitar as atividades com bola para podermos trabalhar os grupos específicos. Terá trabalho tático, trabalho técnico e dosaremos para eles estarem mais do que prontos na hora certa", explicou o preparador.

\

Alguns profissionais da mídia não entenderam o motivo da equipe ganhar dois dias de folgas após a semana de treinamento em Atibaia. Porém, como explicou o preparador físico, a pausa foi fundamental para o elenco se recuperar fisicamente.

\

"Tivemos de dar dois dias de folga para eles, até para poderem descansar um pouco. Aproveitamos a semana em Atibaia para fazermos um treino físico mais puxado. Depois desse tipo de trabalho, nada melhor para os músculos do que um breve repouso", contou.