Notícias

Um guerreiro ansioso por seu retorno

Maldonado trabalha forte para retornar o mais rápido possível aos campos

Por - em

Depois de um início de segundo semestre acima da média, Maldonado fechou 2009 de uma maneira bem diferente do que esperava. Ele até comemorou o hexacampeonato brasileiro com os companheiros de Flamengo, e foi muito aclamado pela torcida como um dos principais nomes da conquista. No entanto, não participou da reta final da competição devido a uma lesão no joelho, que ele sofreu em partida que marcava seu retorno à Seleção Chilena. Desde então, dois meses se passaram, e o volante segue sua recuperação de olho na Libertadores da América.

\

Maldonado vem se dedicando ao máximo para retornar aos campos o quanto antes. Ele já está na fase final de sua recuperação, e, em meados de março, já deve estar à disposição do técnico Andrade. Até lá, ele realiza atividades físicas e de fisioterapia, para manter o condicionamento e também recuperar os movimentos no local da lesão. O jogador sabe que terá que suar muito para chegar ao mesmo nível em que seus companheiros estão, mas só pensa em voltar a tempo de ajudar o Flamengo a conquistar o tão sonhado bicampeonato da Taça Libertadores.

\

"A recuperação está boa, rápida, e tudo vem sendo como o planejado. Estou me dedicando muito para voltar o mais rápido possível. Sei que ainda estou atrás dos meus companheiros, que já estão em um nível muito bom, depois de uma ótima pré-temporada, mas estou trabalhando forte para chegar ao nível deles o quanto antes e poder ajudar o Flamengo a conquistar os títulos que são nosso objetivo. Quero seguir fazendo história no Flamengo", afirmou.

\

O volante chileno foi abraçado de tal forma pela torcida rubro-negra, que até mesmo ele se surpreendeu. Jogador de muita dedicação no meio-de-campo, ele foi considerado um dos responsáveis por arrumar a defesa do time do técnico Andrade, afinal, desde que ele chegou junto com o zagueiro Álvaro, a equipe se reorganizou e começou a arrancada rumo ao hexa. Maldonado acha que este fator foi fundamental para seu sucesso na Gávea.

\

"Não esperava uma adaptação tão rápida e fico muito feliz. Acho que os torcedores têm muito carinho por mim e fico muito satisfeito com isso. Sei que desde que cheguei o time evoluiu bastante, cresceu no Brasileiro, acabou conquistando o título e as pessoas vêem isso", finalizou.