"Um jogo-chave para as duas equipes"
Rubro-Negros consideram partida contra o Ceará uma verdadeira final de campeonato nesta quarta
Por Da equipe do site oficial - emUm confronto direto, não só por posições na tabela, mas também pela afirmação e pela tranqüilidade. É assim que os jogadores do Flamengo vêem o confronto com o Ceará, nesta quarta-feira (03.11), no Castelão. Muito próximos um do outro na tabela, rubro-negros e alvinegros sabem que precisam de uma vitória para se firmarem na luta por seus objetivos no Brasileirão.
O zagueiro Ronaldo Angelim, que já atuou do outro lado, sabe da importância deste confronto e diz que a partida está cercada de expectativa pelas torcidas de ambas as equipes. Para o camisa 4, o time tem que entrar em campo muito focado para conseguir a vitória.
"É um jogo de muita responsabilidade. Estamos vivendo uma situação não muito boa, precisamos sair da parte de baixo da tabela. Para mim, é um clássico. Joguei várias vezes pelos dois clubes. O Ceará sabe jogar, tem feito um boa campanha. Vamos procurar fazer um bom jogo à noite", disse.
A tranqüilidade que uma vitória pode trazer é a principal motivação para os rubro-negros. Segundo Angelim, esse resultado pode afastar ainda mais a equipe da Gávea da zona de perigo e deixar o time ainda mais próximo da Sul-Americana 2011.
"É um jogo-chave para as duas equipes. Se o Ceará vencer, vai dar uma tranqulidade para eles, vai consumar o objetivo principal. Se o Flamengo vencer, também vai tranqüilizar. Se perder, fica numa situação complicada. O objetivo do Flamengo é conquistar os três pontos", completou.
Flamengo e Ceará se enfrentam, nesta quarta, às 22h. Ceará e Flamengo estão bem próximos na tabela e o confronto desta quarta é fundamental para ambas as equipes. O Vozão tem 43 pontos, em 11º. O Fla tem 39, em 13º. Ambos querem a classificação para a Copa Sul-Americana.
Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter
\Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo
Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo
\ \