Notícias

Um jogo especial para Everton Silva

Lateral foi revelado pelo Friburguense e está ansioso para reencontrar os ex-companheiros

Por - em
Para muitos torcedores, a partida deste domingo não vale muita coisa. Para os jogadores do Flamengo que entrarão em campo, no entanto, o duelo com o Friburguense será uma espécie de decisão. E, para Everton Silva, mais do que isso. Será um jogo especial. O jogador reencontra a equipe que o projetou para o futebol nacional.

Foi no time de Nova Friburgo que o lateral-direito se destacou antes de ser contratado pelo Rubro-Negro no início de 2009. Agora, do outro lado, ele está na expectativa de reencontrar os ex-companheiros em campo.

"Sem dúvidas, será um jogo especial para mim. Vou rever meus companheiros do outro lado, e claro que vou me emocionar antes de a bola rolar. Mas, agradeço muito a Deus de agora estar do lado de cá, e depois que o juiz apitar, vou fazer meu máximo para ajudar o Flamengo a sair de campo com a vitória", explicou.

O palco da partida também é bem conhecido por Everton. O jogador revela que já jogou bastante em Moça Bonita, e garante que a melhor forma de superar o calor de Bangu é com inteligência.

"Já joguei algumas vezes em Bangu, e realmente é muito calor lá. É uma coisa fora do normal. Vamos torcer para que não faça muito sol, mas independente disso, temos que dar o nosso melhor para conseguir a vitória. Na nossa posição, é importante segurar o fôlego e não ficar indo e voltando toda hora para evitar o desgaste", disse.

No improviso
Lateral-direito de origem, o camisa 19 vai atuar improvisado neste domingo. O jogador vai jogar do lado esquerdo, mas não se incomoda. Everton Silva já atuou também como terceiro zagueiro e aposta na versatilidade para seguir tendo oportunidades na Gávea.

"Fico feliz com mais essa chance, que prova que o professor Andrade confia em mim, e sempre que possível, me dá uma oportunidade. É importante ser esse jogador versátil. Sou lateral-direito, já joguei de zagueiro e posso ir bem também do lado esquerdo", observou.

Muitos jogadores destros se saem bem ao atuar pelo lado esquerdo. Apesar das dificuldades, Everton acredita que pode ser mais um bem sucedido e explica os pontos positivos e negativos de jogar improvisado.

"Facilita na hora de puxar para dentro e finalizar. Quando você leva a bola para o meio, fica mais fácil. Dificulta um pouco o domínio, e na hora em que a marcação aperta, porque você as vezes acaba ficando meio toro. Mas, nada que atrapalhe", concluiu.