Notícias

Um jogo especial para Maldonado

Volante retorna aos campos, após quatro meses, jogando em seu país natal

Por - em
Nenhum jogador do Flamengo está mais ansioso para pisar em Santiago, na próxima quarta-feira (17.03), do que o volante Maldonado. Retornando aos gramados após uma lesão no joelho, que o deixou quatro meses longe da bola, o chileno tem ainda mais um motivo para comemorar: estará jogando em casa, com o apoio dos amigos e familiares.

No intervalo entre a aflição por notícias da família ao retorno ao seu país, Maldonado não deixou de se dedicar por um segundo sequer nos treinamentos. O jogador cumpriu à risca a programação do departamento médico, e agora está à disposição do técnico Andrade para a partida contra o Universidad de Chile.

"Estou mais confiante e a cada dia me sentindo melhor. Esse coletivo de hoje (segunda-feira) já foi bem melhor do que o último. Estou evoluindo, mas não sei se entro jogando ou se vou entrar no segundo tempo. Independente disso, estou feliz de estar de volta ao grupo. Está sendo tudo muito bom para mim e agora é esperar, seguir trabalhando, até estar 100% e em condições de ajudar o Flamengo", afirmou.

O camisa número 13 espera contar com bastante apoio no jogo desta quarta. Afinal, se para o Flamengo a partida é longe de seus domínios, para Maldonado será mais do que em casa.

"Acredito que a família vá, os amigos também, porque torcem para o Colo-Colo, rival do Universidad. Vai ser muito legal. Estou muito feliz e, com certeza, será especial. É meu retorno após quatro meses e vai ser no meu país. Só me resta esperar para entrar, me sair bem e fazer o máximo para que o resultado seja bom", completou.

No Chile, Maldonado jogou apenas no clube que o revelou e que ele sempre disse ser a equipe de seu coração: o Colo-Colo. Depois disso, fez sucesso no Brasil, passando por São Paulo, Santos e Cruzeiro. Antes de acertar com o Flamengo, defendeu ainda o Fenerbahçe, da Turquia. No Rubro-Negro, já disputou 13 partidas e anotou um gol.