Notícias

Um retrospecto favorável mas sem euforia

Leonardo Moura: "Tomara que os números continuem a nosso favor"

Por - em

Os números a favor do Flamengo nas estatísticas podem reforçar a confiança do torcedor rubro-negro, mas em nenhum momento são vistos pelos jogadores como algo que dê a certeza de vitória no clássico de amanhã, contra o Botafogo, no Maracanã. Nos últimos jogos, o Flamengo não perdeu: foram quatro vitórias e quatro empates. Um retrospecto favorável, visto como satisfação, mas sem euforia, pelo lateral-direito Leonardo Moura.

- Acho que os números mostram como o Flamengo enfrenta o Botafogo, encarando sempre as partidas como decisões. É um clássico regional, que sempre mexe mais com quem está em campo, mas vejo o retrospecto recente como coincidência. Essa história de ver o adversário como freguês é coisa da torcida. Nós sabemos que será uma partida muito difícil, mas tomara que os números continuem a nosso favor - comentou o camisa 2 rubro-negro.

Os confrontos recentes entre as duas equipes reforçam o pensamento de Leonardo Moura. Nas duas partidas da final do Estadual houve empate. Agora, o lateral vê o clássico como fundamental para os dois times no Brasileiro.

- A situação do Botafogo não é boa e eles precisam vencer para sair da zona de rebaixamento. E nós temos que recuperar os pontos que não ganhamos contra o Palmeiras para nos manter perto dos quatro primeiros. Nada como uma vitória para nos devolver a tranquilidade.

Quem volta ao time amanhã é o cabeça-de-área Airton, que cumpriu suspensão de cinco partidas por ter sido expulso contra o Coritiba.

- Preciso ter mais cuidado agora para não ficar marcado como um jogador violento - comentou o jogador.