Notícias

Um velho conhecido de alguns rubro-negros

David, Love e Michael já enfrentaram o Corinthians quando atuaram pelo Palmeiras e têm bom retrospecto

Por - em
Para David, Vagner Love e Michael, enfrentar o Corinthians no Pacaembu não é nenhuma novidade. Os três jogadores já disputaram clássicos contra os alvinegros na época em que atuavam no Palmeiras. Ciente das dificuldades deste duelo, o trio sabe que o Flamengo não terá vida fácil na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Michael, que foi expulso no primeiro jogo da série, não poderá atuar na próxima quarta-feira, mas conversou com os companheiros e demonstrou confiança na classificação.

"Joguei umas quatro vezes contra eles. Se não me engano, venci duas, empatei uma e perdi a outra. Acho que não só eu como todos do grupo sabemos que o jogo não será fácil. O Corinthians quer muito o título da Libertadores, é o ano do centenário deles, mas tenho certeza de que nossa motivação também é grande e o time vai para Sâo Paulo pensando em voltar com a classificação", disse.

Quem também já enfrentou muito o Corinthians é o zagueiro David. E com a camisa do maior rival do Alvinegro, o Palmeiras, ele nunca perdeu um clássico.

"Eu joguei bastante contra o Corinthians pelo Palmeiras e nunca perdi. Espero manter esses números pelo Flamengo. Sei que é difícil jogar no Pacaembu, já atuei lá, a torcida realmente faz muita pressão, mas nosso time é capaz de conseguir a vitória. E se perdermos por 2 a 1, por exemplo, já está bom, desde que voltemos com a vaga", afirmou.

O artilheiro Vagner Love também conhece bem o adversário de quarta-feira e, inclusive, já marcou um gol contra o Corinthians.

"Atuei apenas duas vezes contra o Corinthians. Ganhei uma, por 4 a 1, logo que subi para o Palmeiras, e empatei a outra, em 2 a 2, no ano passado. No primeiro jogo, lembro que fiz um gol. É um adversário complicado, sem dúvidas, mas vamos em busca da classificação", completou.