Notícias

Uma chance de ouro para Diego Maurício

Atacante deve começar como titular contra o Goiás e sonha em se despedir do Maracanã balançando as redes

Por - em

Mal foi promovido aos profissionais do Flamengo e Diego Maurício já pode se despedir do Maracanã neste sábado. Às 18h30, o Fla enfrenta o Goiás no que pode ser o último jogo do Rubro-Negro no estádio antes de as obras para a reforma do Maior do Mundo visando à Copa do Mundo de 2014 se iniciem. Caso isso se confirme, o time da Gávea só voltaria a jogar no local em 2012. Lá, Diego já terá 21 anos e, no que depender dele, muitos gols e títulos com a camisa rubro-negra. Além dos 22 que já marcou pela base neste ano, o atacante espera começar a balançar as redes também no profissional.

\

Com as transferências de Adriano e Bruno Mezenga e as lesões de Dênis Marques e Vagner Love, o jovem atacante, cria da base rubro-negra e recentemente convocado para seleção brasileira sub-20, foi aparecendo como opção e ganhando a confiança do técnico Rogério Lourenço. Prova disso é que ele entrou nos últimos quatro jogos do Flamengo no Brasileirão e, agora, tem grandes chances de começar jogando contra o Goiás.

\

"Fico muito feliz. Como sempre digo, vinha esperando uma chance há algum tempo e elas vêm aparecendo. Não sei se vou ser titular ainda, mas se for, garanto que vou agarrar com todas as forças essa oportunidade que o professor Rogério pode me dar e espero corresponder em campo", afirmou.

\

Ciente de que este pode ser um jogo histórico para o Maracanã, Diego quer ter memórias especiais desta data. Por isso, sonha em começar jogando e em fazer seu primeiro gol no time principal do Flamengo.

"É um jogo especial, por ser a despedida do Maracanã, e se for meu primeiro como titular, também vai ficar marcado na memória. Espero retribuir essa confiança da comissão, do grupo e também dos torcedores com gols. Espero dar muitas alegrias a essa Nação", disse o jogador, que reconhece a responsabilidade de substituir Vagner Love.

\

"Ele é um jogador diferenciado e claro que é uma grande tarefa substituí-lo. Mas o espírito é esse que o Bruno falou: temos que provar nosso valor a cada dia aqui no Flamengo. A cada oportunidade dessa temos que dar o máximo para ajudar a equipe", encerrou.