Notícias

Uma chance única para, enfim, embalar

Flamengo recebe o Inter, no Engenhão, querendo vitória para seguir sonhando com a Sul-Americana

Por - em
"Não tem outro. O momento é esse. Faltam só nove jogos e precisamos aproveitar as chances que tivermos, principalmente jogando em casa". Não há melhor maneira de se falar em Flamengo e Internacional, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, do que com a frase do técnico Vanderlei Luxemburgo após o treinamento de sexta-feira no CT rubro-negro, o Ninho do Urubu. O confronto contra o Colorado é considerado fundamental para a equipe da Gávea se afirmar de vez no campeonato, por ser o primeiro de uma sequência importante de três jogos no Rio de Janeiro, que terá ainda Vasco e Corinthians, nos dois próximos finais de semana. Portanto, é a hora de entrar de vez na luta por coisas melhores no campeonato.

O Flamengo tem 34 pontos e ocupa a 14ª colocação na tabela. Uma vitória \ sobre o Internacional, aliada a um tropeço do Guarani contra o \ Corinthians, por exemplo, pode já deixar a equipe rubro-negra na briga \ por uma vaga na zona de classificação para a Sul-Americana.

"Se conseguirmos vencer este jogo, dependendo dos outros resultados, talvez já possamos até entrar na zona de classificação para a Sul-Americana de 2011. É um momento importante para nós, sabemos das dificuldades, mas vamos entrar com tudo, com o apoio da torcida, para que a gente saia de campo com um resultado positivo", disse o goleiro Marcelo Lomba.

O lateral Galhardo, que fará sua estreia como titular do time profissional, vê a partida não só como uma grande oportunidade de mostrar serviço como também de provar a força do elenco rubro-negro. Afinal, o time não terá cinco jogadores importantes no duelo, por conta de lesões e suspensões (David, Willians, Leo Moura, Diogo e Val Baiano).

"É uma grande chance não só para mim, como para todos os outros jogadores que estão tendo essa oportunidade e para o grupo inteiro. É o momento de mostrarmos a nossa força e de provar que podemos brigar por posições mais à frente na tabela", observou o camisa 42.

Sem mistérios, o técnico Vanderlei Luxemburgo já confirmou a equipe para a partida, com: Marcelo Lomba, Galhardo, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Maldonado, Kleberson e Renato; Diego Maurício e Deivid. Este último acredita que o momento é o ideal para mostrar a que veio e começar a embalar com a camisa rubro-negra.

"Com certeza será uma partida complicada, onde todos irão se doar ao máximo, e comigo não vai ser diferente. Trabalhei bem durante a semana, conversei com o professor Luxemburgo e acho que já poderei mostrar uma evolução nesta partida", completou o centroavante.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X INTERNACIONAL

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 16/10/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Djalma Beltrami (RJ/Espec.)
Auxiliares: Dibert Pedrosa (RJ/Fifa) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

FLAMENGO: Marcelo Lomba, Rafael Galhardo, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Correa, Kleberson e Renato; Diego Maurício e Deivid.

INTERNACIONAL: Renan, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Derley, Wilson Matias, Tinga, Giuliano e D'Alessandro; Alecsandro. Técnico: Celso Roth.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo