Notícias

Uma equipe que não está acostumada a perder

Jogadores lamentam segunda derrota na temporada, mas já focam no clássico contra o Botafogo

Por - em

O Flamengo fez, na última quarta-feira, seu 14º jogo no ano de 2010, e conheceu apenas seu segundo revés na temporada. Um retrospecto bom, mas que deixou o time da Gávea mal (ou bem) acostumado: a equipe não sabe muito bem o que é perder. O técnico Andrade e os jogadores falaram sobre este bom início de ano após o duelo contra a Universidad de Chile.

\

Para o treinador, a equipe está consciente de que não poderá vencer todos os compromissos, apesar de sua força.

\

"O Flamengo nunca entra para perder. Aqui, ninguém gosta de perder. Mas, essa derrota pode ser tirada em casa mais para a frente. O time está tranquilo. O grupo sabe que é forte e que, mesmo assim, não vai poder vencer todos os jogos. Todos estão cientes das suas responsabilidades", afirmou.

\

Apesar disso, Fierro revelou que o sentimento após o jogo não foi dos melhores.

\

"Sentimos ter perdido hoje, pois não estamos acostumados há perder. O time não perdia há alguns jogos, mas isso acontece. Não podemos desanimar", disse.

\

O sérvio Petkovic, que entrou durante o jogo, concorda. E, segundo ele, é bom que o time não se acostume mesmo com as derrotas.

\

"Cometemos alguns erros que não costumamos cometer, mas é uma derrota recuperável. O time não está acostumado a perder e espero que não se acostume, mas tem hora que acontece. O importante é saber aprender com os erros para mais na frente eles não acontecerem de novo", encerrou.

\

Desde que assumiu o Flamengo, na partida contra o Santos no Brasileiro de 2009, o técnico Andrade tem apenas sete derrotas em 42 partidas, com oito empates e 27 vitórias.