Notícias

Uma estreia inesquecível para Rogério Lourenço

Treinador elogia disciplina tática da equipe e sai do Maracanã com memórias para toda a vida

Por - em
O tempo de trabalho foi pequeno, mas o resultado conquistado dentro de campo foi enorme: uma vitória por 1 a 0, com um homem a menos desde o primeiro tempo, sobre a equipe melhor de melhor campanha na fase de grupos da Copa Santander Libertadores. A estreia de Rogério Lourenço como treinador da equipe profissional do Flamengo não poderia ter sido melhor. E ele sabe disso.

Emocionado e feliz com o resultado, Rogério, que é ex-jogador do clube, não escondeu a satisfação por ter cumprido o que se esperava dele neste primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores. Apesar disso, ele mantém os pés no chão e já pensa na partida de volta.

"Não tem como definir essa estreia de outra forma. Foi muito boa. Vencemos o Corinthians, com casa cheia e um homem a menos. Lá pelos 35 minutos do segundo tempo, passou um filme na minha cabeça. Lembrei dos tempos de jogador e foi um momento especial para mim. Vou curtir isso e lembrar para sempre. Mas tenho os pés no chão e sexta já começamos o trabalho para o jogo de volta", disse o treinador.

Para o comandante rubro-negro, a partida acabou sendo até mais complicada do que o esperado, especialmente pela expulsão de Michael.

"O jogo foi mais complicado do que esperávamos, mas o Corinthians é um dos melhores times da América. A chuva deixou o primeiro tempo disputado demais. Acho que o time jogou muito pelo lado esquerdo e pouco pelo direito, mas no vestiário conversamos e obtivemos sucesso na nossa estratégia", explicou.

Rogério elogiou ainda a disciplina tática de seus comandados. Segundo ele, este foi um fator primordial para a vitória.

"O mérito da vitoria de hoje é de todos os jogadores, que foram espetaculares pela luta que mostraram em campo. Eles foram verdadeiros guerreiros, cumpriram fielmente o que foi passado e conseguiram o resultado. O Flamengo vinha jogando muito para cima do adversário e, hoje, decidimos que teríamos que nos postar para aproveitar uma força que temos, que é o contra-ataque. Deu certo e só tenho a elogiar a entrega de todos", completou.

O elenco rubro-negro se reapresenta na sexta-feira, às 15h30, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande.