Notícias

Uma grata surpresa chamada Rodrigo Alvim

Lateral, contratado junto ao Wolfsburg, recebe elogios de Andrade e dos companheiros

Por - em

Rodrigo Alvim chegou ao Flamengo para ser a sombra de Juan na lateral-esquerda, mas vem sendo uma grata surpresa nos treinamentos da equipe rubro-negra no Ninho do Urubu. Desde que foi contratado, no final de janeiro, o jogador está se destacando nas atividades comandadas pelo técnico Andrade, e está recebendo muitos elogios do treinador e também dos companheiros. Apesar disso, ele só deve estar à disposição a partir do segundo turno do Campeonato Carioca.

\

O goleiro Marcelo Lomba, reserva imediato de Bruno, é só elogios ao novo companheiro. Em seu perfil no site de microblogging Twitter, Lomba revelou que Rodrigo Alvim está treinando muito bem e que, em breve, deverá ser aproveitado pelo treinador rubro-negro Andrade.

\

"Ele é uma ótima surpresa, está treinando muito bem e acho que vai poder nos ajudar muito", disse.

\

Apesar de ser considerado uma opção para uma possível ausência de Juan, Alvim tem características bem diferentes do camisa 6 da Gávea. Segundo o técnico Andrade, o novo contratado rubro-negro é um lateral no melhor estilo europeu da posição. Ou seja, é mais conhecido pela qualidade defensiva.

\

"Ele é muito mais lateral do que ala. Alvim é um jogador que guarda mais o setor. Não é como o Juan e o Léo Moura, que costumam sair mais para o ataque. O Alvim se posiciona mais atrás, não sai tanto e só vai na boa. É uma boa peça para termos no elenco porque com uma mudança o time pode jogar em outro esquema", observou.

\

Outro fator que só permite que Alvim jogue na Taça Rio é a questão da inscrição. O atleta foi contratado depois do prazo limite para registrar atletas na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro para a Taça Guanabara.

\

O bom rendimento do jogador nos treinamentos já vem criando uma questão: quando ele poderá estrear. Quem responde é o preparador físico do clube, Marcelo Martorelli. Além disso, outro fator impede a estreia imediata do jogador. Ele chegou após o prazo limite para inscrição de atletas na FFERJ para a Taça Guanabara, e por isso, só vai atuar na Taça Rio.

\

"O jogador chegou bem, mas acredito que vai estrear apenas no segundo turno. Vem evoluindo bem, trabalhando forte e acredito que em breve vai nos ajudar", explicou.

\

Alvim estava na Alemanha, mas vinha tendo poucas oportunidades no Wolfsburg, atual campeão alemão. O jogador afirmou que não pensou duas vezes quando teve a chance de vir para o Flamengo.

\

"Eles entenderam que essa é uma oportunidade que não aparece sempre. Agradeço muito a eles e hoje estou realizando um sonho, que é estar aqui no Flamengo", disse o atleta, que assinou um contrato de três anos com o Rubro-Negro.