Notícias

Uma vitória com a cara do Flamengo

Na raça e com Love inspirado, Fla, mesmo com um a menos, vence o Caracas e segue 100% na Libertadores

Por - em

Se é preciso superação para se conquistar títulos, o Flamengo está no caminho certo. Mais uma vez, a equipe rubro-negro precisou passar por cima de uma expulsão para sair de campo com três pontos na Copa Libertadores, e conseguiu. Na raça, e com o artilheiro Vagner Love inspirado, o Rubro-Negro venceu o Caracas, com autoridade, fora de casa, por 3 a 1.

\

O camisa 9 fez dois, e Rodrigo Alvim fechou o placar no segundo tempo. Com o resultado, o time chega a seis pontos, e lidera o Grupo da Copa Santander Libertadores. Na próxima quarta-feira, os rubro-negros enfrentam o segundo colocado, a Universidad do Chile, em Coquimbo.

\

Pet retorna bem
No primeiro tempo, a habilidade de Petkovic fez a diferença. O Caracas tinha mais posse de bola, mas o Flamengo chegava com perigo nos contra-ataques. E, quando o time venezuelano parecia estar mais perto do gol, pois havia assustado aos 30 e 32 minutos com o talentoso meio-campista Guerra, quem abriu o placar foi o time da Gávea.

\

Aos 34 minutos, Pet, que era o cérebro da equipe até o momento, recebeu ótimo cruzamento de Leo Moura, dentro da área do Caracas, e chutou forte para o gol. No caminho, Romero colocou a mão na bola: pênalti bem marcado pela arbitragem, e bem cobrado pelo artilheiro Vagner Love, no canto direito de Vega. O gol desmontou os donos da casa, que foram para o vestiário abatidos.

\

No retorno para o segundo tempo, no entanto, o Caracas se reacendeu. Logo aos oito minutos, Toró foi expulso após cometer falta em Gabriel Cichero, e o time venezuelano, embalado pela torcida que lotou o Estádio Olímpico, lançou-se ao ataque. De tanto pressionar, a equipe da casa não demorou a conseguir o empate. O relógio marcava 20 minutos da etapa final quando Castellín recebeu na área, driblou Álvaro e bateu forte para colocar 1 a 1 no placar.

\

Só love, só love
O técnico Andrade, que havia perdido Fernando, lesionado (Alvim entrou em seu lugar), e colocado Angelim no lugar de Petkovic, para recompor a defesa depois da expulsão de Toró, virou-se para o banco de reservas e lamentou. Mal sabia ele que o empate duraria apenas nove minutos. Mais uma vez, a estrela de Vagner Love brilharia em vermelho e preto.

\

Um minuto depois de deixar Kleberson na cara do gol, o Artilheiro do Amor recebeu o presente de volta. Se o meio-campista desperdiçou a chance de marcar, não errou no passe milimétrico que deixou Love cara a cara com o goleiro Veja. Foi a fez, então, do camisa 9 não desperdiçar: ele driblou o arqueiro e apenas tocou para o fundo das redes, recolocando o Flamengo em vantagem.

\

Mas, a festa ainda não estava completa. Alvim levou a bola para o lado direito no último minuto de jogo, apenas para ganhar tempo, mas percebeu um espaço a mais, partiu para cima e fez o terceiro. Placar final: 3 a 1, e a liderança do Grupo 8 da Copa Santander Libertadores garantida aos rubro-negros.

\

FICHA TÉCNICA:
CARACAS (VEN) 1 X 3 FLAMENGO

\

Estádio: Olímpico, Caracas (VEN)
Data/hora: 10/3/2010 - 22h10
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Eduardo Díaz e Rafael Díaz (COL)
Renda/Público: Não disponíveis

\

CARACAS: Vega, Romero (Prieto, 10'/2ºT), Bustamante, Alejandro Cichero, Gabriel Cichero; Lucena, Jiménez, Gómez (Gonzales, 34'/2ºT), Guerra; Castellín (Aristeguieta, 32'/2ºT) e Valoyes. Técnico: Noel Sanvicente.

\

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Toró, Fernando (Rodrigo Alvim, 9'/2ºT), Kleberson e Petkovic (Ronaldo Angelim, 14'/2ºT); Vinícius Pacheco (Fierro, 36'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Andrade.

\

Cartões Amarelos: Valoyes, Romero (CAR), Toró, Bruno (FLA)
Cartões Vermelhos: Toró, 8'/2ºT (FLA)

\

GOLS : Vagner Love, 35'/2ºT (0-1); Castellín, 19'/2ºT (1-1); Vagner Love, 29/2ºT (1-2); Rodrigo Alvim, 47/2ºT (3-1)