Notícias

Unido, Flamengo segue vencendo e em paz

Andrade exalta presença de jogadores de alto nível no elenco e afasta especulação de crise

Por - em
O Flamengo perdeu apenas uma partida no ano, conquistou duas vitórias na Copa Santander Libertadores e, neste domingo (14.03), superou o Vasco por 1 a 0. Ciente que vive um bom momento dentro das quatro linhas, o técnico Andrade fez questão de afirmar, após o clássico, que o clube está em paz, independente do que é dito nos noticiários.

Vencedor como jogador e como técnico, Andrade explica que nada que venha de fora vai afetar a união entre comissão técnica e jogadores.

"O Flamengo está em paz. Aqui, esse sentimento sempre reinou. Temos um grupo experiente, calejado com os problemas. Tentaram arrumar uma situação ruim, mas isso não existe. Em qualquer clube tem isso. Só que acabam abafando", afirma o treinador.

Andrade ainda exaltou a qualidade do elenco e mostrou-se alheio a tudo que é dito sobre eles na imprensa.

"O Bruno merece há algum tempo uma chance na seleção. Para mim, ele está entre os três melhores goleiros do Brasil e foi fundamental hoje, mais uma vez. Quando precisamos, ele faz a diferença. Quanto ao Adriano, eu prefiro ter um jogador que não é o bonzinho, mas mete 19 gols no Brasileirão e decide jogos. Eu o prefiro a qualquer outro atacante bonzinho que meta cinco gols num campeonato. Sem contar o Vagner Love, o Léo Moura, entre outros. Temos um grupo com grandes jogadores", explica Andrade, que acredita estar perto de uma formação ideal.

"Temos um dos times mais técnicos do Brasil. Isso todo mundo concorda. No entanto, temos ainda que conseguir equilibrar essa qualidade com o lado competitivo. Quando encaixar essas duas qualidades, ficará difícil alguma equipe nos bater. Estou tentando dar a cara que o Flamengo precisa ter", finaliza o técnico rubro-negro.

Leia mais:

Debaixo de chuva, Imperador marca e Fla vence o Vasco

Willians e Alvaro agradecem ao goleiro Bruno