Notícias

Vai rolar a bola! Flamengo estreia em 2019 cotra Ajax, na Florida Cup

Equipe comandada por Abel Braga terá seu primeiro desafio no ano contra holandeses em Orlando. Sábado, o time enfrenta time alemão

Por - em



Vai rolar a bola. Depois de longa espera, a Nação Rubro-Negra verá o time de volta em campo nesta quinta-feira, contra o Ajax, na estreia da Florida Cup, primeiro compromisso oficial em 2019. O jogo será disputado no Orlando City Stadium, em Orlando, às 22h (de Brasília - horário local, 19h). No sábado, o Flamengo enfrentará o Eintracht Frankfurt, no mesmo local, às 19h, fechando a participação na competição.


O time voltou das férias no dia 03 de janeiro e com apenas sete dias de trabalho, enfrentará a equipe holandesa que vem de uma pausa na temporada. Será também o primeiro jogo sob o comando de Abel Braga, técnico da equipe que assumiu em janeiro. 


Abel Braga


O técnico rubro-negro para a temporada de 2019 está em sua segunda passagem pelo clube. Em 2004, Abel foi campeão estadual e vice da Copa do Brasil. Quinze anos depois, ele retorna com um Mundial de Clubes, uma Libertadores e um Brasileiro no currículo. Abel conheceu o novo módulo profissional do Ninho do Urubu e não poupou elogios à estrutura. Confira como foi a visita do treinador na Fla TV. 


 



Flamengo x Ajax


Em apenas uma oportunidade os dois times se encontraram na história. O único confronto ocorreu em 1988, em Amsterdã (Holanda), com vitória rubro-negra por 1 a 0, gol de Renato Carioca. O time em campo foi composto por Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho e Leonardo. Andrade, Delacir, Luvanor e Renato Carioca (Alcindo). Bebeto e Zinho, sob o comando de Candinho. 



Confira o gol da vitória abaixo. 





Flamengo nos Estados Unidos



O Flamengo já fez diversos amistosos nos Estados Unidos. Foram 12 vezes na história, com retrospecto favorável de sete vitórias, dois empates e três derrotas. O primeiro jogo foi em 1967, em derrota de 2 a 1 para a Roma, na Califórnia. O último jogo foi contra o América do México, outro revés por 2 a 1, também na Califórnia. 


Confira abaixo os jogos do time nos EUA. 


  • 18/10/2006 - Flamengo 1 X 2 América (MEX) - Coliseu/Los Angeles - Troféu Coliseu
  • 12/08/1990 - Flamengo 1 X 0 Alianza Lima (PER) - Giants Stadium/New Jersey - Marlboro Cup
  • 10/08/1990 - Flamengo 1 X 0 Seleção dos Estados Unidos (USA) - Giants Stadium/New Jersey - Marlboro Cup
  • 28/08/1987 - Flamengo 2 X 1 Monterrey (MEX) - Harder/Santa Bárbara - Amistoso Internacional
  • 25/08/1987 - Flamengo 1 X 0 Monterrey (MEX) - Spartan/San José - Amistoso Internacional
  • 22/08/1987 - Flamengo 5 X 0 Mexico All Star (MEX) - Spartan/San José - Amistoso Internacional
  • 19/08/1987 - Flamengo 2 X 3 Seleção do México (MEX) - Spartan/San José - Amistoso Internacional
  • 15/10/1985 - Flamengo 2 X 0 Guadalajara (MEX) - Rose Bowl/California - Amistoso Internacional
  • 12/10/1985 - Flamengo 3 X 0 San José (USA) - Rose Bowl/California - Amistoso Internacional
  • 28/09/1982 - Flamengo 3 X 3 Cosmos (USA) - Giants Stadium/New Jersey - Amistoso Internacional
  • 26/03/1967 - Flamengo 1 X 1 Roma (ITA) - Dowing Stadium/Nova York - Amistoso Internacional
  • 23/03/1967 - Flamengo 1 X 2 Roma (ITA) - Kezer Stadium/California - Amistoso Internacional


Saiba mais sobre as passagens do Mais Querido pelos EUA



Cara nova no pedaço


O primeiro reforço rubro-negro em 2019 é Rodrigo Caio, zagueiro que veio do São Paulo. O atual dono da camisa três fará sua estreia na competição ao lado dos companheiros. O jogador se apresentou com o time no dia 03 e vem treinando normalmente, sendo uma das opções de Abel para o jogo.  




Ingressos


A Nação presente nos Estados Unidos pode adquirir ingressos para a partida acessando o site oficial do evento: http://www.floridacup.com/tickets


Transmissão


A partida de estreia na temporada terá as transmissões da TV Bandeirantes e do SporTV. 



Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #CRUxFLA. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!