Notícias

Val Baiano aceita as críticas contrutivas e espera quebrar jejum

Atacante é um dos que disputa vaga no time titular e espera dar adeus à fase ruim

Por - em
Com a suspensão do atacante Diogo, que acabou expulso na última partida do Flamengo no Campeonato Brasileiro, uma vaga no ataque rubro-negro ficou em aberta para o jogo diante do Vitória, neste sábado (11.09), às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Ainda sem confirmar a escalação da equipe, o técnico Silas pode contar com a vontade de Val Baiano.

O atacante, contratado no meio do ano, ainda não marcou pelo Flamengo, mas não foi por falta de vontade ou treinamento. Chateado com algumas críticas, ele promete cada vez mais empenho para voltar a ficar de bem com as redes, velhas companheiras.

"Estou preocupado com essa situação. Como diz o ‘professor’ Isaías Tinoco: "Temos que respeitar a fase". Cabe a gente trabalhar. O time está fazendo isso e está levando muito a sério os treinamentos. Essa fase ruim vai passar, e espero que comece neste sábado", afirmou Val Baiano, explicando que a cobrança já vem de casa.

"Nunca me escondi. Tenho que aceitar as críticas quando elas são construtivas. Acho injusto apenas julgar apenas o Val Baiano pela fase atual da equipe. Tenho conversado muito com minha esposa e considero que estou passando pelo momento mais difícil da minha carreira. A cobrança vem de casa, pois, assim como eu, muitos familiares são torcedores do Flamengo".

Sobre a proximidade da zona de rebaixamento do Brasileirão 2010, Val Baiano não mostra preocupação, mas confiança.

"Independente de quem estiver jogando temos que apoiar. Pelo grupo que a temos, acho que não merecíamos estar nessa colocação. Precisamos ficar atentos sempre, já que esse campeonato é um dos mais complicados do mundo", finalizou o atacante.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo