Val Baiano deixa o seu e Fla vence na estreia de Luxa
Treinador mostra estrela, atacante faz o seu e Rubro-Negro bate o Atlético-GO por 2 a0
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emVolta Redonda (RJ) - A estreia era de Vanderlei Luxemburgo, e não há dúvidas de que o time provou uma evolução sob seu comando, mesmo com pouco tempo de trabalho. Também ficou claro que o treinador tem estrela. Afinal, os três jogadores que ele colocou em campo durante o jogo participaram dos gols rubro-negros na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, nesta quinta-feira (07.10), em Volta Redonda.
Mas quem brilhou mesmo na noite desta quinta foi o atacante Val Baiano. Aos 33 minutos, ele recebeu um cruzamento perfeito de Marquinhos, e de cabeça, marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Diego Maurício ainda fez o segundo, aos 41, e garantiu o Flamengo com 33 pontos, na 14ª colocação. O resultado fez com que o time abrisse ainda mais diferença para as equipes que estão atrás dele, como o Avaí, adversário do próximo sábado (09.10), em Santa Catarina, e o próprio Atlético.
Primeiro tempo termina sem gols
Os primeiros 45 minutos do Flamengo comandado por Vanderlei Luxemburgo não foram muito positivos para o Rubro-Negro. O time da Gávea até teve mais posse de bola e conseguiu dominar o Atlético-GO, mas não conseguiu transformar esta superioridade em gols. Em boa parte, é verdade, por conta do forte sistema defensivo armado pelo time de Goiás.
Mesmo assim, o Fla ainda teve algumas boas chances para marcar. Especialmente a partir da entrada de Diego Maurício na equipe. Com muita velocidade, o camisa 49, que substituiu Diogo, lesionado, aos 17 minutos, deixou o ataque rubro-negro mais incisivo. A primeira oportunidade veio cinco minutos depois.
Pet cobrou falta com categoria e Willians, de cabeça, assustou o goleiro goiano. Aos 29, foi a vez de Leo Moura chegar com perigo pela direita e alçar a bola na área para Deivid, que tentou uma bicicleta, mas acabou furando. Três minutos depois, Diego Maurício tocou para Correa no meio. O volante girou sobre a marcação e bateu no canto esquerdo de Márcio. A pressão até foi grande, mas o placar não saiu do zero.
Brilham estrelas de Luxa e Val
Buscando dar mais criatividade ao ataque rubro-negro, Luxemburgo mexeu na equipe mais uma vez, no intervalo. O jovem Marquinhos entrou no lugar de Kleberson para disputar seu segundo jogo com a camisa rubro-negra. E o time quase abriu o placar logo no primeiro minuto, em chute colocado de Correa, de fora da área. Pouco depois, Pet fez boa jogada, driblou dois zagueiros, mas chutou fraco.
Foi o suficiente para inflamar a torcida rubro-negra. Aos 18 minutos, nova chance clara de gol. Desta vez, com Diego Maurício, que fez jogada individual pela direita e chutou forte, raspando a trave esquerda de Márcio. Dez minutos depois, Petkovic, em chute de fora da área, também esteve próximo de marcar. Mas a estrela que iria brilhar era outra.
O atacante Val Baiano entrou no lugar de Deivid pouco depois dos 25. Ouviu vaias de parte da torcida e incentivos de outra. Mas aos 33 minutos, da arquibancada vinha apenas um grito uníssono: "Uh, é Val Baiano". Enfim, o camisa 9 desencantou. Em seu 11º jogo pelo Fla, o artilheiro marcou seu primeiro gol vestindo o Manto Sagrado. Com um cruzamento perfeito de outra contratação, Marquinhos, cabeceou forte para abrir o placar. E, aos 41, Diego Maurício, um dos melhores em campo, ainda fez o segundo, para completar a festa em Volta Redonda.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-GO
Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 7/10/2010 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Marcelo bertanha Barison (RS) e José Eduardo calza (RS)
Cartões amarelos: Petkovic e Deivid (FLA) Robston e Pituca(ATG)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Val Baiano, 29'/2°T (1-0); Val Baiano, 40'/2°T (2-0)
FLAMENGO: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, David e Juan; Willians, Correa, Kleberson (Marquinhos, intervalo) e Petkovic; Diogo (Diego Maurício, 16'/1ºT) e Deivid (Val Baiano, 25'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
\ATLÉTICO-GO: Marcio, Adriano, Gilson, Daniel Marques, Thiago Feltri, Pituca, Robston, Diguinho (Anaílson, 32'/2ºT), Renatinho (William, 32'/2ºT), Diogo Campos e Marcão (Juninho, 22'/2ºT). Técnico: Renê Simões.
Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter
Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo