Notícias

Val Baiano "perde a virgindade" e lembra início de carreira

Atacante dedica gol a Deus e Luxemburgo e demonstra confiança em marcar mais gols no Flamengo

Por - em

Volta Redonda (RJ) - A infância em Manoel Vitorino, na Bahia, não foi fácil. Val Baiano perdeu seu pai com um ano de vida e teve que trabalhar para ajudar a mãe e avó dentro de casa, na criação de suas duas irmãs e de seu irmão mais novo. Mas o sonho de jogar futebol foi maior do que as dificuldades. Mesmo depois de sofrer atuando em clubes de menor expressão, tanto na Bahia como no Sul, acertou sua transferência para o Santos e sua carreira começou a decolar.

"Foi um início difícil. Perdi meu pai com um ano e quem segurou foi minha mãe e minha avó. Hoje, na minha família, todo mundo depende de mim. Joguei no Poções e fiquei um ano sem receber salário. Depois, fui para o Paraná ( jogou no Toledo e no Grêmio Maringá) e foram mais meses sem receber. Minha mãe me ligava, perguntava se estava tudo bem, e eu falava que sim. Mas era difícil. Aquele frio no sul e eu sem um real para poder tomar um refrigerante, comendo só aquele cortado de carne moída com chuchu.Mas, agora, estou aqui", disse.

Hoje, ele está realizando o sonho de vestir a camisa do Flamengo. Mais do que isso, vive o dia seguinte de um herói. Afinal, marcou seu primeiro gol pelo Rubro-Negro na vitoria por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, em seu 11º jogo no time da Gávea. Bem humorado, ele diz que "perdeu a virgindade" e que espera repetir o sucesso nas próximas rodadas.

"O Pet até brincou comigo que eu perdi a virgindade (risos). Foi legal. Tirei um peso grande das costas, estou aliviado. Tomara que este possa ser o primeiro em muitos. Sempre me dediquei muito, trabalhei e tive a confiança do grupo em todos os momentos, o que foi muito importante", afirmou Val, que revelou que a Bahia ficou em festa após o gol.

"Quando cheguei já tinham 48 ligações perdidas. A Bahia toda ligando. Era festa, fogos, o Pet falando que perdi a virgindade e isso tudo foi muito bom. O Pet disse que agora não sou mais virgem com a camisa do Flamengo e senti algo muito bom", observou.

Como de costume, Val Baiano, mesmo após a noite de herói, entrou em campo nesta sexta para trabalhar: fez treinos físicos e de finalização. Tudo para aproveitar da melhor forma possível uma nova chance.

\

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo