Notícias

Val Baiano: "Quem não aguenta a pressão, vai embora"

Atacante diz que entende cobrança da torcida e promete muito esforço por 2011 de gols e vitórias

Por - em
O ano de 2010 não foi fácil para o Flamengo. Nem para Val Baiano. O centroavante, que chegou ao clube como uma das esperanças de gol do Rubro-negro para o segundo semestre, só conseguiu balançar as redes após 11 partidas. Mas não se importou com as críticas, seguiu trabalhando e, querido pelo grupo, terminou a temporada com três gols em 17 jogos e com sede de marcar mais vezes no ano que vem.

Visto com desconfiança por parte da torcida rubro-negra em alguns momentos de 2010, Val chega ao final da temporada com o apoio da Nação e revela o segredo para se sair bem: tranqüilidade.

"O Flamengo não tem impaciência. Já estive do lado do torcedor e eles querem que o Flamengo conquiste todos os campeonatos. A pressão existe o ano todo no Flamengo e como o Vanderlei Luxemburgo disse, quem não aguenta pressão vai embora", afirmou o atacante, que comanda neste final de semana uma pelada beneficente em sua cidade natal na Bahia, Jequié.

Vice artilheiro do Brasileirão de 2009, com 18 gols, Val lamenta que as oportunidades não tenham aparecido tanto com a camisa do Flamengo, mas confia que, com o técnico Vanderlei Luxemburgo, um esquema de jogo ofensivo seja implementado para valorizar a presença de área dos centroavantes.

"Os atacantes sofreram muito neste campeonato e somente depois da chegada do Luxemburgo, a bola passou a chegar com mais frequência ao ataque. No próximo ano espero que isso melhore para poder mostrar serviço", disse.

Val Baiano e o elenco do Fla se reapresentam no próximo dia 3 de janeiro, segunda-feira, para iniciar a pré-temporada de olho nos desafios de 2011.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo