Notícias

Vencer o Inter é obrigação para elenco do Fla

Jogadores sabem que vencer no sábado é fundamental e esperam casa cheia

Por - em
O Flamengo começou o Brasileirão 2012 fora de casa e conseguiu um empate com o Sport. Não foi o resultado que todos esperavam, mas, ao menos, rendeu um ponto no campeonato, visto como um dos mais difíceis do mundo. E para ter uma largada boa, os jogadores rubro-negros sabem que precisam vencer seus jogos em casa. O primeiro deles será neste sábado (25.05), diante da forte equipe do Internacional.

Há alguns anos, quando o Flamengo mandava seus jogos no Maracanã, a torcida exibia uma faixa, lembrando sempre alguma ‘obrigação’ do time. E a mesma palavra foi utilizada desta vez, só que os interlocutores foram os jogadores.

"O Inter tem um elenco muito forte e precisamos ter atenção com eles. Sabemos disso, mas dentro de casa é Flamengo. Temos a obrigação de vencer", afirmou Wellington Silva, que treinou entre os titulares, na lateral esquerda.

Outro que ressaltou a necessidade de buscar três pontos para ter mais tranquilidade no início do Brasileirão foi Ibson. Para isso, ele espera a presença da Nação e lembrou 2007.

"Sabemos que o Inter tem um time muito forte e pressiona seus adversários, principalmente nos 15 primeiros minutos. Será um jogo difícil, mas temos que fazer o nosso papel. Temos que buscar os três pontos. Para ajudar, esperamos o apoio da nossa torcida. Em 2007, quando voltei, éramos os penúltimos na classificação. E no Maracanã eram, no mínimo, 60 mil pessoas. Isso ajudou demais. A equipe se fechou, se uniu cada vez mais e se acertava conversando", exemplificou o camisa 7, prometendo muita raça em campo.

"Minhas características não mudaram. Podem ter certeza que vou correr muito, vou ajudar muito. Todos sabem o carinho que tenho pelo Flamengo. Sei que preciso mostrar raça, vontade, e é isso que vai acontecer sábado", finalizou Ibson.