Vencer para fazer história e voltar ao G4
Fla quer quebrar tabu de 15 anos contra o Atlético-PR e retornar às primeiras posições da tabela
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - em\ Em 26 de julho de 2009, o Flamengo quebrou a escrita e, contra todas as \ previsões, derrotou o Peixe, fora de casa, de virada, por 2 a 1. Um \ triunfo marcante pelas lágrimas do então técnico Andrade, que dedicou a \ vitória ao ex-goleiro Zé Carlos que acabara de falecer e que motivou a \ equipe rubro-negra a arrancar para o hexacampeonato. Agora, em 2010, \ nada melhor do que mais um resultado histórico para fazer com que o Fla \ se mantenha na caminhada de defesa de seu título nacional.
\
"Aquele jogo contra o Santos entrou para a história, o Flamengo nunca \ tinha vencido lá, e quem sabe não conseguimos mais um resultado \ importante no domingo. Tabu é feito, mas também é quebrado. Vamos pra \ esse jogo tentar vitoria não só para quebrar tabu, mas também para dar \ sequência no Brasileiro. Estamos vindo de vitória e um resultado \ positivo é fundamental agora", disse o capitão Leonardo Moura.
\
O zagueiro Ronaldo Angelim acredita que o Flamengo tem condições de \ voltar de Curitiba com a vitória e lembra-se que na campanha do hexa os \ rubro-negros conquistaram um empate na Arena da Baixada, que segundo \ ele, é o estádio mais difícil de se jogar no Brasileirão.
\
"Aquele jogo foi importante para nós no campeonato, com certeza. Todo \ mundo se uniu bastante ali e o Flamengo arrancou. Agora é mais um jogo \ complicado, o Atlético, para mim, é o time mais difícil de ser \ enfrentado fora de casa, mas temos condições de voltar com uma vitória \ sim. No ano passado mesmo conseguimos um empate, que não é um resultado \ ruim", afirmou.
\
Tabu existe para ser quebrado – Jean, que deve começar jogando ao lado \ de Ronaldo Angelim na zaga, acredita que o Flamengo não pode ter medo \ dos números que não são favoráveis. Para ele, que fará seu primeiro jogo\ pelo Rubro-Negro contra o Atlético-PR, a equipe tem que marcar forte e \ aproveitar possíveis chances de gol para voltar do Sul com os três \ pontos.
\
"Não podemos pensar nisso. Claro que tabu existe, mas uma hora vai ser \ quebrado. O time está bem, ganhando entrosamento, com a defesa bem \ sólida e podemos conseguir ganhar pontos lá. Sabemos que o Atlético é \ difícil de ser enfrentado, mas temos também que jogar com inteligência e\ conseguir um resultado positivo", afirmou o defensor, que teve o \ discurso endossado pelo apoiador Renato.
\
"Tabu existe para ser quebrado. Com todo o respeito ao Atlético, temos \ time para vencer sim fora de casa. Claro que não é complicado, temos que\ respeitar a grande equipe que é o Atlético, mas confiamos no elenco \ para conseguirmos um bom resultado", finalizou.
\ Com 20 pontos na tabela, o Flamengo é o oitavo colocado, mas está a \ apenas um ponto do G4. Uma combinação de resultados pode recolocar o \ Rubro-Negro na zona de classificação para a Libertadores 2011. Já o \ Atlético-PR, com 14, está em 16º lugar, o primeiro acima da zona de \ rebaixamento, e luta para fugir das últimas posições.
ATLÉTICO-PR X FLAMENGO\
\
Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 22/8/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon/RS (FIFA)
Auxiliares: Altemir Hausmann/RS (FIFA) e Paulo Ricardo Silva Conceição/RS (FIFA)
\ ATLÉTICO-PR: Neto, Wagner Diniz, Manoel (Eli Sabiá), \ Rhodolfo e Paulinho; Chico, Olberdam e Paulo Baier; Marcelo, Bruno \ Mineiro e Maikon Leite. Técnico: Paulo César Carpegiani
\\ FLAMENGO: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Petkovic e Renato; Leandro Amaral e Val Baiano.
Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter\Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo
\Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo
\Participe da promoção "Faça parte desse time"
Participe da promoção "Urubu-rei"