Vinícius brilha e Fla bate o Palmeiras nos pênaltis
Goleiro defende três cobranças e Rubro-Negro conquista mais dois pontos na Copa sub-23
Por Da equipe do site oficial - emO segundo jogo do Flamengo na Copa Sub-23, contra o Palmeiras, no estádio de Los Larios, em Xerém, foi marcado pela emoção. Depois de sair na frente, com gol de Borja, o time cedeu o empate e a partida, que terminou em 1 a 1, só foi decidida nas cobranças de pênaltis. E quem brilhou foi o goleiro Vinícius. Ele defendeu três pênaltis e garantiu ao Flamengo a vitória por 3 a 1 nas penalidades.
\Com o resultado, o time da Gávea soma mais dois pontos na tabela e chega a cinco. O próximo desafio da equipe de Renato Trindade é contra o Internacional, no sábado (02.10), em Porto Alegre. Depois, o Fla ainda disputa um clássico com o Vasco no dia 7.
\"Foi um ótimo jogo, saímos de campo bem cansados, o time se dedicou bastante e valeu o resultado. Esse pontinho a mais foi importante, nós conversamos ali no final do jogo que seria fundamental conquistar a vitória, mesmo que nos pênaltis e conseguimos o resultado", disse o volante Rômulo ao fim do jogo.
Placar não sai do zero
O grande nome do primeiro tempo foi o apoiador Willian Amendoim. O camisa número 7 foi a principal válvula de escape do ataque rubro-negro e criou as principais chances de gol. Logo aos dois minutos, em tabela de Fernando com Leandro Amaral, o Flamengo quase abriu o placar. Depois disso, o Palmeiras passou a ter mais posse de bola, enquanto o time da Gávea buscava surpreender nos contra-ataques.
Ainda mais depois que Leo Medeiros, camisa 10 e capitão da equipe, sentiu dores na coxa e foi substituído pelo jovem Juninho. Amendoim, então, assumiu a função de criação e armou pelo menos três boas chances de marcar: aos 20, em boa jogada individual, aos em 30 em falta que sofreu após driblar um zagueiro e aos 45 em chute forte de fora da área. Mas o placar continuou mesmo empatado.
Gols e emoção no segundo tempo
A etapa final começou com o Flamengo pressionando e o Palmeiras tentando sair nos contra-ataques. Novamente, o técnico Renato Trindade optou pela juventude no lugar da experiência: tirou Leandro Amaral e colocou Vander em campo. E logo na primeira jogada do camisa 8, o Rubro-Negro abriu o placar: Vander cabeceou para Rômulo, que invadiu a área e cruzou para Cristian Borja marcar seu segundo gol na competição e fazer 1 a 0, aos 24.
A vantagem, no entanto, não durou muito. Quatro minutos depois, o Palmeiras conseguiu o empate. Então, Renato decidiu mexer novamente na equipe: colocou o zagueiro China no lugar do volante Fernando, adiantando Rômulo para o meio de campo. Mas a partida seguiu em 1 a 1 e o jogo foi para a decisão de pênaltis.
Penalidades Máximas
Como previsto no regulamento, não há empate na Copa Sub-23: se a partida terminar em igualdade no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis. Com Palmeiras e Flamengo, foi assim que o jogo foi decidido. E os rubro-negros levaram a melhor graças ao talento do goleiro Vinícius. Ele defendeu três cobranças adversárias, e mesmo com o zagueiro Lucão tendo desperdiçado a sua, o Flamengo venceu por 3 a 1, com gols de Antônio, Juninho e Cristian Borja.
Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter
Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo