Notícias

Vinícius Pacheco quer jogar na próxima quarta

Meia acredita que foi bem no jogo contra o Corinthians e espera ser titular na partida de volta

Por - em
A expulsão de Michael na partida de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Corinthians, quarta-feira, no Maracanã, pode dar uma chance de ouro a Vinícius Pacheco. O camisa número 22, que vem fazendo uma boa temporada tanto como titular quanto como opção para o segundo tempo, tem boas chances de começar jogando na partida de volta, quarta que vem, no Pacaembu.

Líder em assistências do Flamengo na temporada, com 10 passes para gols, o meio-campista sabe que a concorrência é grande no meio-de-campo (Kleberson, Petkovic, Fierro e Ramón são alguns dos que podem fazer esta função), mas garante que irá trabalhar para começar jogando.

"Sempre procuro ser titular. Trabalho muito para isso. Vou fazer o meu melhor nos próximos dias de treinamentos para o Rogério ver que tenho condições de ser titular neste jogo tão importante. Se for escolhido, vou ficar muito satisfeito e prometo me empenhar ao máximo para ajudar o Flamengo a conseguir a classificação", afirmou.

Pacheco espera contar com o apoio da Nação Rubro-Negra, que deu um show no Maracanã na última quarta-feira, também em São Paulo. Segundo ele, o apoio dos torcedores é um termômetro do time em campo.

"Não tenho palavras para descrever a importância do torcedor para o time. Ele é nosso décimo-segundo jogador, sem dúvidas, e ajudou muito na primeira partida. A torcida se comporta de acordo com o time em campo. Acho que mostramos empenho e eles gostaram, o que acabou dando um casamento legal. Espero que a torcida de São Paulo também compareça e nos ajude no jogo de volta", completou.

Além de ser o jogador com mais passes decisivos no ano, Pacheco é também o que mais atuou em sua posição. Já foram 21 jogos na temporada, sendo 15 como titular, e seis gols marcados.