Notícias

Vinícius Pacheco sonha com oportunidade na vaga de Pet

Revelado no Flamengo, meio-campista espera se firmar no clube nesta temporada

Por - em

"Lógico que não participo da estreia. Quem entende de bola sabe que não devo jogar. Não sei quando vou entrar em campo. Deixa eu treinar. Não vou dar chute sem ter certeza que iria acertar". As declarações do sérvio Petkovic, que se reapresentou no último domingo ao Flamengo, animaram seus possíveis substitutos, como o meia-atacante Vinícius Pacheco. Cria da Gávea, ele foi emprestado a diversos clubes antes de retornar a sua origem nesta temporada, e agora, quer se firmar com a camisa rubro-negra.

\

O técnico Andrade já avisou que está buscando um substituto ideal para Petkovic, que tem 38 anos e, dificilmente, poderá participar de todos os jogos do Rubro-Negro na temporada. Da estreia do Carioca ele já está fora, por isso, até o próximo domingo, dia 17 de janeiro, Vinícius quer mostrar trabalho a seu novo comandante para conseguir uma oportunidade de mostrar seu futebol.

\

"A gente sabe que o Pet ainda vai precisar se recuperar fisicamente. O professor já falou que eu e outros dois teremos condições de jogar", disse Vinícius, referindo-se a Gil e Erick Flores.

\

Vinícius Pacheco também pode atuar no ataque. Ele exerceu esta função em seu melhor momento no clube, em 2006, quando foi titular durante todo o primeiro semestre.

"Houve a troca de treinador, uma mudança de filosofia no clube. Aos poucos, fui ficando sem espaço no grupo", admitiu Vinícius, sobre a troca de Waldemar Lemos por Ney Franco. "Agora é começar tudo de novo", finalizou.