Notícias

Virada dramática no Maracanã: Fla 2 x 1 Sport

Sob forte chuva, quarenta mil torcedores acompanharam a vitória rubro-negra, com gols de Juan e Vandinho.

Por - em

Em uma grande partida, O Flamengo mostrou muita garra e arrancou uma vitória emocionante, de virada, por 2 a 1, sobre o Sport, neste sábado, no Maracanã, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A grande vitória manteve o Flamengo no G-4, com 46 pontos, sonhando cada vez mais com o hexacampeonato brasileiro.

Empurrado pela massa rubro-negra, o Flamengo partiu para o ataque nos primeiros minutos, mas esbarrava na boa defesa da equipe de Nelsinho Baptista. A primeira boa chance de gol do Flamengo foi aos 16 minutos, com Marcelinho Paraíba cobrando falta de longa distância. Oito minutos depois, Andrade bateu falta e a bola sobrou para Dutra, que perdeu grande chance.

Aos 28 minutos, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro marcou falta duvidosa em Juan, na entrada da grande área. Após a cobrança, Marcelinho Paraíba chutou e Magrão salvou o Sport. A equipe da Gávea continuou pressionando mas a primeira etapa acabou com um empate sem gols.

Na volta para o segundo tempo, o treinador Caio Júnior sacou Josiel e escalou Obina. Aos dois minutos, Léo Moura fez boa jogada pela direita e cruzou para Obina, que cabeceou com perigo. Logo depois, Marcelinho Paraíba chutou cruzado e César tirou em cima da linha.

Everton sentiu dores e teve que ser substituído por Sambueza. Aos quatro minutos, Roger chutou da entrada da área e Bruno fez boa defesa. Cinco minutos depois, Carlinhos Bala cobrou escanteio pela direita, Bruno saiu mal e Roger completou na segunda trave: 1 a 0 Sport.

Aos 17 minutos, Marcelinho Paraíba dividiu com Magrão e quase empatou para o Flamengo. Sob forte chuva, o rubro-negro lutava bastante em busca do empate, mas o estado do gramado, a ansiedade, e o ímpeto defensivo do Sport dificultavam o trabalho do ataque rubro-negro.

Aos 28 minutos, Caio Júnior colocou Vandinho na vaga de Ibson, em uma alteração que mudaria a cara da partida. Aos 29, Ronaldo Angelim cabeceou e Magrão defendeu mais uma para o Sport.

Aos 37 minutos, Juan recebeu lindo passe de Vandinho e chutou na saída de Magrão: 1 a 1 no Maracanã. Com o gol, o Flamengo partiu para o ataque, empurrado por mais de quarenta mil torcedores. Aos 44 minutos, Marcelinho Paraíba cruzou da direita e Vandinho, de cabeça, marcou: 2 a 1 Flamengo.

Na próxima rodada o Flamengo enfrenta o Náutico, no sábado, dia 4 de outubro, às 18h20, no Recife.

FICHA TÉCNICA:\ FLAMENGO 2 X 1 SPORT\

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 27/9/2008 - 18h20 (de Brasília)\ Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)\ Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Wenderson Mozzer (MG)\ Renda/público: R$677.363,00 / 40.812 pagantes \ Cartões amarelos: Sambueza (FLA); Durval, Kássio, Andrade, Luciano Henrique e Junior Maranhão (SPT).\

GOLS: Roger, 9'/2ºT (0-1); Juan, 36/2ºT (1-1); Vandinho, 44'/2ºT (2-1).

FLAMENGO: Bruno, Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Ibson (Vandinho, 29'/2ºT), Kleberson, Everton (Sambueza, 8'/2ºT) e Juan; Marcelinho Paraíba e Josiel (Obina, intervalo). Técnico: Caio Júnior.

SPORT: Magrão, Igor, César e Durval; Carlinhos Bala, Andrade, Junior Maranhão, Kássio (Fábio Gomes, 24'/2ºT) e Dutra; Enílton (Luciano Henrique, 31'/2ºT) e Roger (Fumagalli, 35'/2ºT). Técnico: Nelsinho Batista.