Notícias

Vitórias em casa colocarão Fla de volta nos trilhos

Luxa explicou que planejava time entre os quatro primeiros, mas empate com Bahia acabou prejudicando

Por - em
Vanderlei Luxemburgo sempre falou que planeja o desempenho dos seus times, traçando metas a serem atingidas durante as competições. E, no comando do Flamengo, o treinador mantém o procedimento. No início desse brasileirão, o comandante rubro-negro havia imaginado ver sua equipe figurando entre os quatro primeiros colocados, mas um resultado em específico afastou essa possibilidade.

Luxemburgo se refere ao empate, na segunda rodada da competição, diante do Bahia, fora de casa. Na ocasião, o Flamengo virou o jogo, mas cedeu o empate. Só que isso ainda pode ser recuperado, principalmente quando se tem dois jogos seguidos em casa.

"Fizemos uma projeção e na quarta rodada pensávamos em estar entre o primeiro e o quarto lugar. O que fugiu do planejamento foi o jogo do Bahia. Se tivéssemos ganho, estaríamos exatamente lá. Agora é correr atrás. Temos dois jogos em casa e isso nos ajudará a buscar nossos objetivos", afirmou Luxemburgo.

Sobre as criticas que a equipe recebeu em decorrência dos três empates seguidos, o treinador devolveu na mesma moeda. De acordo com Luxemburgo, os pontos positivos nunca são lembrados em momentos não tão favoráveis, mas é só vencer alguns confrontos que tudo passa ser maravilhoso.

"Desde janeiro estamos recebendo muitas críticas, mesmo tendo conquistado um campeonato invicto. As críticas até fazem parte, mas acho que devemos continuar assim. O time tem jogado bem e faltaram apenas detalhes para vencermos. Se começarmos a ganhar, muda tudo".

Luxemburgo deve comandar um treino fechado à imprensa nesta sexta-feira (17.06). O técnico rubro-negro ainda definirá qual equipe enfrentará o Botafogo neste domingo (19.06), no Engenhão.