Notícias

Welinton atribui evolução à união do grupo

Zagueiro acredita que foco do elenco na defesa do título brasileiro pode fazer a diferença

Por - em

O Flamengo vem conseguindo resultados muito positivos em seu retorno à disputa do Campeonato Brasileiro: venceu as duas partidas, contra Botafogo e Atlético Goianiense, sem levar gols, e já chegou ao G4 da competição. Para o jovem zagueiro Welinton, esta evolução se deu graças à união que o grupo rubro-negro vem demonstrando nos últimos dias.

\

 "A evolução foi um pouquinho de tudo. As perdas foram grandes, mas o grupo se fechou, se uniu e mostrou a consciência de que pode ir longe no campeonato. Ao mesmo tempo em que a diferença é grande, também é pequena. Tem muita gente com nome que também é simples como quem sobe da base. Todos aqui são iguais, se tratam bem e isso ajuda muito", afirmou.

\

Feliz com o fato de não ter levado gols, Welinton acredita que, apesar do bom retrospecto, o time do Flamengo não pode se iludir.

\

"Trabalhamos bastante com a intenção de não sofrer gols. Quanto menos gols você levar, melhor. Temos que manter os pés no chão, a seriedade e seguir nessa pegada", disse o jogador, que ressaltou a importância dos jogadores mais experientes do grupo para o sucesso dos jovens que são promovidos da base.

\

"O Pet, o Angelim, o Leo Moura e o Juan são os caras mais experientes. Eles dão uma ajuda, dão alguns conselhos e, na hora de chegar dentro de campo e jogar nosso futebol, isso nos dá uma tranqüilidade. No setor defensivo, principalmente, já há um posicionamento, uma ideia de jogar e isso ajuda muito. Me encaixei serio, sem brincadeiras ali atrás, para que possa sempre dar certo", completou o defensor, de 21 anos.

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo\

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\

Participe\ da promoção "Pai rubro-negro é campeão"