Notícias

Welinton e Angelim: a sétima dupla de zaga do ano

Jovem zagueiro se recupera de lesão e vai começar como titular ao lado do herói do hexa no domingo

Por - em
Alvaro e David, Ronaldo Angelim e David, Alvaro e Ronaldo Angelim, Alvaro e Fabrício, David e Fabrício, Ronaldo Angelim e Fabrício. Em 18 partidas no ano, o técnico Andrade já escalou seis duplas de zaga diferentes. Neste domingo, contra o Friburguense, o comandante testará uma formação inédita contra o Friburguense.

Ronaldo Angelim e Welinton começam jogando. Para o camisa número 23, esta é uma oportunidade de ouro e também um presente de aniversário antecipado. No próximo dia 10, ele completa 21 anos e espera se sair bem na partida contra o Friburguense para ganhar cada vez mais confiança do técnico Andrade.

"É um jogo importante para mim e para todos que vão entrar em campo. Vai ser uma partida boa para mostrar meu futebol. Espero ir bem para voltar a ser uma das primeiras opções quando o professor Andrade precisar", disse o zagueiro.

A dupla com Angelim é novidade nesta temporada, mas Welinton já jogou ao lado do autor do gol do hexa no ano passado.

"Já joguei ao lado do Angelim e ele é uma pessoa sensacional. Não só dentro como fora de campo também. É um jogador experiente, que conversa bastante conosco e nos ajuda bastante", afirmou.

Angelim, por sua vez, tem boas chances de voltar ao time principal do Flamengo na próxima quarta-feira. Fabrício, que vem sendo titular desde a estreia na Copa Santander Libertadores, sentiu uma dor na coxa na atividade desta sexta e pode desfalcar a equipe na partida contra a Universidad de Chile.

"Ele tem boas chances de jogar. Vamos ver como fica a situação do Fabrício, e se ele não puder jogar, o Angelim, além de domingo, provavelmente também estará em campo para nos ajudar na quarta-feira. A experiência é importante na Libertadores", observou o técnico Andrade.