Notícias

Willians pode atuar como primeiro volante

Jogador não vê problema em jogar mais recuado do que na temporada passada

Por - em

A polivalência é uma grande arma dos meio-campistas no futebol moderno. Willians não é diferente. O jogador, que se destacou na temporada passada atuando como segundo homem, sendo o principal ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro, o volante agora pode ter que atuar de maneira um pouco mais recuada. O técnico Andrade deseja mais combatividade na proteção à zaga e o atleta certo para esta função pode ser justamente Willians.

\

Toró, Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco - formação que atuou no segundo tempo do Fla-Flu e virou o jogo de 1 a 3 para 5 a 3. Esta é a provável formação do meio-de-campo rubro-negro para a semifinal contra o Botafogo. Os dois primeiros volantes ficariam mais fixos, como acontecia com Aírton e Maldonado em 2009. Willians não vê problema nenhum em atuar desta forma.

\

"Se o Andrade me colocar na função de proteger os zagueiros não vejo nenhum problema nisso, pois já atuei desta maneira e para mim não será surpresa. Respeito muito o treinador e estou aqui para poder ajudar o Flamengo", disse.

\

Autor do segundo gol do Flamengo no empate por 2 a 2 com o Botafogo no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca do ano passado, Willians não concorda com o favoritismo da equipe comandada por Andrade. Para ele, a equipe alvinegra vai jogar de igual para igual.

"Acredito que será um jogo muito complicado e eles vão vir para encarar a gente de igual para igual. Além disso eles se tornaram ainda mais fortes com a chegada do Joel Santana", afirmou o volante.

\

Willians chegou ao Flamengo no início de 2009, contratado junto ao Santo André, juntamente com o zagueiro Douglas. Ao contrário do ex-companheiro, caiu rapidamente nas graças da comissão técnica e da torcida com sua dedicação em campo aliada também à qualidade técnica na saída de bola. Foi o maior ladrão de bolas do Brasileirão 2009, já disputou 57 partidas com a camisa do Flamengo e marcou três gols.