Notícias

Zagueiro-zagueiro, Welinton é o exemplo da seriedade do Fla

Cria da Gávea promete continuar tentando impedir, de qualquer maneira, que meta do Flamengo leve gols

Por - em
Nesta semana, onde só se fala de um suposto favoritismo do Flamengo perante o Boavista, na final da Taça Guanabara, que será disputada no próximo domingo (27.02), a seriedade rubro-negra pode ser resumida em um nome: Welinton. Desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao Flamengo, o jovem jogador entrou no time titular, assumiu a posição e mostrou seu estilo zagueiro-zagueiro sem se preocupar com críticas.

"Existem momentos de uma partida onde realmente precisa ser zagueiro-zagueiro. Em outro, posso sair trabalhando a bola, tocando de um lado para o outro. O nosso time tem qualidade para colocar e manter a bola no chão, mas num momento de aperto, precisa de chutão, sim", afirmou Welinton, defedendo-se.

"É um recurso. Faz parte do jogo. É aquilo de bola no mato que é jogo de campeonato. Se tiver de dar chutão para ganhar três pontos, vou dar sem medo nenhum".

Sobre a decisão diante do Boavista, Welinton não espera ver nada diferente do que já foi apresentado pelo Flamengo ao longo da temporada.

"Temos trabalhado sério, sem brincadeira e com postura firme. Sempre para conseguir três pontos", encerrou.