Notícias

Zé confirma retornos de Diego e Éverton ao elenco para o confronto contra o Botafogo: "Estão disponíveis"

Treinador também analisa o adversário e fornece um panorama sobre o meia argentino Darío Conca durante entrevista coletiva no CT

Por - em
Na Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu, o treinador Zé Ricardo concedeu a última entrevista coletiva que precede o clássico contra o Botafogo, que ocorre no domingo (04). O treinador analisou o panorama da competição até o momento, dando ênfase à importância do resultado do próximo desafio rubro-negro.
Quatro pontos a cada seis disputados. Esse é o objetivo do treinador na busca pelo título, de acordo com os cálculos feitos pelos matemáticos tomando como parâmetro as pontuações nas edições anteriores do campeonato. "Essa é uma estatística que temos das ultimas competicoes de pontos no Brasileiro. Logicamente, a gente busca isso. Sabemos que, como eu tinha falado, talvez isso não aconteça de forma regular, mas na média precisamos estar próximos desses quatro em seis pontos para podermos estar brigando o tempo todo", comentou.

Na sequência, Zé Ricardo analisou o confronto e elogiou o oponente desse domingo. "Temos um adversário dificílimo, que vem em uma campanha muito boa e mais ainda desde a entrada do Jair (Ventura). A partida deve transcorrer em um equilíbrio muito grande se tudo correr bem, mas vamos jogar teoricamente com o mando de campo e a gente precisa se impor para buscar os três pontos, o que manteria a gente nessa média pelas quatro primeiras rodadas", completou.

Dentre outros assuntos, o comandante falou sobre os retornos de Éverton e Diego ao elenco para o próximo confronto, além de fornecer um panorama sobre os trabalhos que vem sendo feitos por Darío Conca. "A gente tem a situação dos três atletas voltando de lesão, mas, como programado, vamos manter tudo o que pensamos. O Éverton e o Diego estão disponíveis para o jogo, mas o Conca ainda não. Tem uma programação estabelecida para ele há algum tempo, de ele participar de um ou dois amistosos quando estivesse totalmente liberado pelo departamento médico", explicou.

Confira a entrevista coletiva do técnico Zé Ricardo na íntegra pelas lentes da FlaTV: