Encerradas as atividades dessa quarta-feira (07) no CT George Helal, o técnico Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa. Dentre os assuntos abordados, o treinador falou sobre a partida que marcará o fim do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR. Seus planos para 2017 também foram pauta na conversa, comentando sua intenção de fazer cursos a fim de ampliar seus conhecimentos.
Veja os principais trechos
Confirmação da última rodada do Brasileiro
Veja os principais trechos
Confirmação da última rodada do Brasileiro
A situação continua complicada em relação a isso, mas cumprimos uma determinação. Somos todos profissionais. Sabemos que, apesar do fato trágico que aconteceu, nossa vida precisa continuar. Estamos seguindo uma decisão da CBF e do clube em relação à preparação para a última rodada. Vamos encará-la com muito respeito, pois temos consciência de que, além de definir a colocação final da nossa equipe, ainda pode decidir as posições das equipes que buscam a pré-Libertadores. Precisamos dar a atenção devida pois, principalmente quando envolve terceiros, nossa responsabilidade aumenta ainda mais.
Equipe para encarar o Atlético-PR
Hoje fizemos um trabalho de saída de bola, que visa qualificar um pouco mais nossa fase de construção. Temos algumas opções. Semana passada treinamos com Mancuello e Paquetá, hoje treinamos com o Alan Patrick. Ainda vamos definir o substituto do Diego. Com relação à zaga, até pelo fato de atuar melhor pela esquerda e por ter jogado a maior parte da carreira por ali, temos o Juan. Mas também podemos utilizar o Donatti ou o Léo Duarte. Provavelmente será o Juan, no entanto ainda não está 100% definido.
Confronto na Arena da Baixada
É preciso tentar uma melhor adaptação ao gramado. Temos feito apenas a primeira parte do trabalho nesse campo, a fim de tentar acostumar os atletas o mais rápido possível. Também pedimos ao nosso pessoal de apoio para molhar constantemente o campo no qual treinamos, para que possamos ter a bola andando de forma mais rápida. Independentemente do tipo de gramado, sabemos que teremos um jogo difícil pela frente. O Atlético-PR tem uma equipe muito bem montada, por um dos treinadores mais competentes do futebol brasileiro, que é o Paulo Autuori. Com certeza precisaremos entrar na partida muito concentrados para buscarmos essa vitória.
Estudos durante as férias
Sigo com a intenção de fazer esses intercâmbios de estudos. Foi uma ideia minha, mas não queria dizer que seria agora. Tive a oportunidade de receber um convite para fazer a inscrição do curso da CBF. Inclusive gostaria de agradecer ao pessoal da entidade. O curso já começa na sexta-feira (09), mas eu e outros três colegas, que ainda estamos disputado a Série A, começaremos apenas na segunda-feira (12). De uma forma geral, não deixa de ser uma reciclagem. A CBF tem feito um nivelamento com todas as categorias e também com todas as séries do Campeonato Brasileiro, o que é importantíssimo para que avancemos na qualificação desses treinadores. Assim, poderemos cada vez mais melhorar nosso nível de jogo, que é o objetivo desejado.