Notícias

Zé Ricardo elogia elenco e analisa partida contra San Lorenzo

O treinador exaltou a atuação da equipe na goleada, falou sobre o grande momento de Diego e já foca nos próximos desafios

Por - em
O técnico Zé Ricardo atendeu aos jornalistas após a goleada de 4 a 0 sobre o San Lorenzo na noite desta quarta-feira (8), no Maracanã. O treinador analisou a partida e parabenizou os atletas pela grande atuação logo na estreia da CONMEBOL Libertadores Bridgestone.

Zé Ricardo parabenizou seus comandados, ressaltou a força do elenco, elogiou Diego e falou sobre os próximos compromissos, pela Taça Rio e pela CONMEBOL Libertadores Bridgestone.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

Veja na íntegra:

San Lorenzo sem ritmo?
É difícil mensurar até que ponto interferiu na equipe deles. O que posso falar é que a nossa equipe fez uma partida muito organizada, principalmente no segundo tempo. Depois do primeiro gol do Diego eles tiveram que abrir a marcação um pouqinho mais e conseguimos ocupar os espaços. Foi uma partida inesquecível. Depois desse mosaico maravilhoso não tinha como não fazer uma partida no nosso limite máximo.

Berrío
No nosso elenco todos os atletas têm condições de vestir a camisa de titular do Flamengo. Berrío foi uma aquisição muito valiosa pro clube e tinhamos a intenção de colocar ele. A estratégia acabou antecipada pela contusão do Mancuello e ele mais uma vez mostrou que pode ser útil na temporada. Esperamos que ele se sinta cada vez mais à vontade no clube. Está totalmente adaptado ao grupo e é questão de tempo melhorar ainda mais seu rendimento.

Defesa
Não tive nenhum papo especial com a equipe nesse sentido. Temos um grupo inteligente e experiente e eles mesmos se cobraram mais após a partida no Engenhão. Nossa equipe é marcada pela organização e pela atenção. Rômulo foi substituído porque estava reclamando um pouquinho, ja estávamos com um placar bem favorável e o Márcio Araújo ia ajudar a gente na recomposição.

Liderança do grupo
Vitória importantíssima depois do empate entre Atlético-PR e Universidade Católica. Não viemos para cá pensando que faríamos um placar desses. Essa é uma vitória dos rapazes, mostraram seu valor e força do grupo. Foi um resultado construído pelos atletas. Sabíamos que teríamos que fazer uma partida próxima da perfeição e erramos muito pouco. As dificuldades ainda serão muito grandes mas começar assim com o pé direito dá confiança em busca da classificação para a próxima fase.

Adversários
Os jogos são cada vez mais difíceis porque as equipes estudam cada vez mais os adversários. Ainda vamos evoluir na nossa fase de construção das jogadas mas acho que nosso rendimento foi satisfatório para uma estreia na Libertadores. Temos apenas dois meses de temporada e a tendência natural é entrosar e evoluir no jogo.

Melhora no segundo tempo
Conversamos no intervalo para ter mais calma para atacar, se agrupar mais, esperar que a defesa estivesse mais próxima para atacar com cobertura. Tivemos a oportunidade de contar com o gol de Diego logo no inicio. O jogo nos deu condições de melhorar nossa performance.

Diego
Nada acontece por acaso. Desde a chegada do Diego ao clube nossa equipe ganhou muita qualidade, talento e inteligência. Vem cada dia melhorando, é um atleta que se cuida, chega cedo, se alimenta de forma super equilibrada, procura estar sempre antenado nas informações da equipe. O clube certo para ele retornar ao Brasil era o Flamengo e eu só vejo crescimento na carreira dele. O Tite não chamou ele por acaso.

Jogo de sábado
Provavelmente sim. Já era uma programação anterior. Como vamos viajar quarta-feira precisamos recuperar o grupo que entrou hoje. O grupo que for para o jogo vai desempenhar um bom papel e vamos brigar pelo titulo da Taça Rio.