Notícias

Zico convoca a torcida para ajudar o Fla na Libertadores

Maior ídolo do clube, Galinho de Quintino sabe o quanto é importante a força das arquibancadas

Por - em
Nada como a presença do maior ídolo para dar uma força nas horas decisivas. Mesmo estando fora das quatro linhas e sem ter nenhuma posição no Flamengo, Zico foi até o treino do Rubro-negro e fez seu papel: incentivou o amigo Andrade e apoiou os jogadores, que vão tentar buscar a classificação para as oitavas de final da Copa Santander Libertadores, contra o Caracas, nesta quarta-feira (21.04), às 21h50, no Maracanã.

Saiba onde comprar seu ingresso para o jogo contra o Caracas

Acostumado com cobranças, Zico sabe o quanto a torcida deve estar chateada com a perda da Taça Rio e, consequentemente, do Estadual. No entanto, ele sabe também que o apoio da torcida pode levar esse mesmo time ao título da competição mais importante da América do Sul.

"O torcedor tem todo o direito de estar chateado, mas o apoio dele é sempre importante. O time vai precisar da torcida ao seu lado. O Flamengo está disputando um campeonato muito importante, difícil, e o futebol é isso: cada dia é uma história", afirmou o Galinho de Quintinho, avaliando o elenco rubro-negro.

"O time é bom e tem grandes possibilidades de avançar na Libertadores. Além disso, pode conseguir bons resultados. Quem sabe até disputar o título", previu o ídolo.

No Brasil há algum tempo, Zico está se acostumando com o dia a dia do futebol brasileiro. Bem diferente do que era em sua época, a exposição dos atletas é um ponto que incomoda o galinho, mas nada que seja anormal.

"Nosso grupo também tinha discussões, também tinha problemas e isso é normal no futebol. Mas tudo se resolvia entre a gente. Hoje, as coisas acabam saindo muito do ambiente de trabalho e isso atrapalha. Conversei com a Patricia Amorim sobre isso", aconselhou Zico.

Leia mais:

Andrade mexe na formação tática do time

Aposta na experiência para se classificar

Maldonado não crê em jogo fácil contra o Caracas