Notícias

Zico garante que elenco será reforçado

Diretor executivo de futebol pede calma e afirma que negociações estão acontecendo

Por - em
O diretor executivo de futebol do Flamengo, Zico, concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (21.06), após o treino da equipe rubro-negra no Ninho do Urubu, Centro de Treinamentos do clube, em Vargem Grande. E como não poderia deixar de ser, o principal assunto abordado pelos jornalistas foi a possível contratação de reforços.

Zico aproveitou a oportunidade para tranqüilizar a torcida rubro-negra, que também aguarda notícias sobre quem pode vir a integrar o elenco do Flamengo no segundo semestre. Depois de publicar um texto em seu site oficial pedindo que a Nação não tenha pressa e não confie em especulações, ele explicou que a diretoria está se movimentando para reforçar o grupo.

"Estamos trabalhando com calma e não há nenhuma negociação parada. Todas estão caminhando e estamos procurando reforçar bem o elenco. Dificilmente virá algum jogador que está no Brasil, por causa do regulamento da competição. Então, os jogadores devem vir de fora, mas temos que confiar em quem está aqui. Temos um elenco forte e que deve ser valorizado", afirmou.

As renovações de contrato de alguns jogadores também entraram em pauta na coletiva. Zico garantiu que está conversando com os atletas e que já manifestou interesse em contar com alguns deles no restante da temporada.

"Ainda não há nada definido, mas estamos fazendo a nossa parte. O caso do Maldonado, por exemplo, já manifestamos o nosso interesse e aguardamos a resolução do caso entre ele e seu empresário. Estamos trabalhando e a torcida pode ter certeza disso", observou o Galinho, que explicou ainda a negociação para manter Vagner Love na Gávea.

"Quando você negocia, tem que ver o que é melhor para os clubes e para o jogador. Tentamos sempre fazer as coisas desta forma. A situação do Love é difícil, porque os russos querem que o jogador tenha a mesma valorização que tinha no ano passado. Ele tinha propostas boas, principalmente do futebol alemão, e quando veio para o Palmeiras, era para tentar voltar à seleção e ser ainda mais valorizado. Então, os russos pensam em receber, agora, uma proposta  como a que tinham no ano passado", completou.