Notícias

Zico: "Para estar no Flamengo, tem que querer jogar"

Galinho exalta dedicação de Vagner Love para tentar renovar com clube do coração

Por - em
Zico é o maior exemplo de vitórias para a torcida do Flamengo. E no primeiro dia de trabalho dele como diretor executivo de futebol, o Galinho de Quintino foi incisivo quando falou sobre qual postura espera dos jogadores que estão no elenco rubro-negro. E um exemplo foi dado pelo maior ídolo do clube: Vagner Love, que ‘briga’ para continuar na Gávea.

De acordo com Zico, a negociação com o CSKA, detentor dos direitos do Artilheiro do Amor, é complicada, mas a vontade do jogador pode fazer, sim, a diferença.

"Vamos esperar uma posição do CSKA. Sabemos que existe uma diferença de valores entre os que os russos querem e o que podemos pagar. No entanto, conta muito a vontade do Love em ficar. Ele se adaptou muito bem no Flamengo e fez por onde para ter essa admiração da torcida. Ele também está atuando fora de campo para tentar ficar no Flamengo", afirmou Zico, que deixou bem claro que não contará com falsos flamenguistas.

"Vemos sempre muitos jogadores dizendo que querem jogar no Flamengo e que amam o clube. No entanto, não pode só falar. Se existe realmente essa vontade, precisa fazer um sacrifício, precisa mostrar isso. Muita gente acaba usando esse discurso para conseguir melhores contratos em outros clubes. O Vagner Love nunca fez isso e ainda abriu mão de muita coisa para vir para o Flamengo. Nunca vou aceitar pressão nem ninguém usando o Flamengo como escada".
 
Com muita experiência no futebol internacional, Zico também fez questão de mostrar o que espera dos atletas que chegam e dos que já estão no clube.

"Todos os profissionais que estão aqui têm contrato com o Flamengo. Todos terão que cumprir as normas do clube. Eles precisam estar satisfeitos aqui. Acho que o jogador precisa ir para o campo e dar sempre o seu melhor. E nós, que trabalhamos fora de campo, precisamos dar todas as condições para eles fazerem isso", concluiu.