Zico torce pelo Fla, mas não aponta favoritos nas semifinais
Maior ídolo da história do clube prestigiou o treino da equipe no Ninho do Urubu
Por Assessoria de Imprensa e Equipe do Site Oficial - emVagner Love e Adriano não treinaram e Petkovic fez atividades físicas na Gávea. Se os ídolos do presente não compareceram ao Ninho do Urubu nesta segunda-feira, um craque do passado foi a grande atração do treino rubro-negro em Vargem Grande. E não foi um craque qualquer. O eterno camisa 10 da Gávea, Zico, visitou o Centro de Treinamentos do Flamengo, acompanhado da presidenta Patricia Amorim, e falou sobre o momento atual do time do técnico Andrade.
\O Galinho de Quintino não escondeu a felicidade com a possibilidade de ver seu time tetracampeão carioca pela primeira vez. Feito que nem a sua geração, chamada de Geração de Ouro, a mais vencedora da história do futebol rubro-negro, conseguiu. Zico, no entanto, acredita que não há favoritos nas semifinais da Taça Guanabara, que começam no próximo sábado, com Fluminense e Vasco. O Fla pega o Botafogo, na quarta-feira de cinzas.
\"Vejo o Flamengo diferenciado por causa dos reforços e também por causa dos jogadores que manteve. Tomara que vença. Mas é claro que o clássico será difícil, e como sempre, não há favoritos", disse.
\Os elogios não foram apenas para os rubro-negros. Zico ressaltou o talento do técnico botafoguense, Joel Santana, que já conquistou diversos títulos cariocas e também teve passagens memoráveis pelo clube da Gávea.
\"O Botafogo não é mais o mesmo time que foi goleado pelo Vasco. O Joel chegou e deu outra cara ao time, e por isso, é preciso ter muito cuidado. O Joel é um profundo conhecedor do futebol carioca e do Flamengo", frisou.
\A presidenta Patricia Amorim, por sua vez, esteve no Ninho para avaliar as estruturas do CT. A intenção dela é transferir o departamento de categorias de base para o local, melhorar as acomodações para alojamento, e, se possível, também levar o futsal rubro-negro para Vargem Grande.