Notícias

Campeã olímpica, Rebeca Andrade recebe homenagem em cerimônia realizada na sede da Gávea

Ginasta foi recebida pelo Presidente Rodolfo Landim e por colegas de clube para a entrega de uma placa e uma camisa personalizada do clube

Por - em

Foto: Paula Reis / CRF

A maior estrela da ginástica artística feminina do Brasil, Rebeca Andrade está de volta. Atleta da Gávea desde os 11 anos de idade, ela foi homenageada nesta quinta-feira (12), no ginásio Claudio Coutinho, na Gávea, pela conquista das medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Rebeca garantiu a medalha de ouro no salto e a prata no individual geral.

A cerimônia foi recheada de emoção e contou com a presença das ginastas Daniele Hypolito, Flavia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e as atletas de categoria de base do clube, que receberam nossa campeã ao som de “Baile de Favela” cantado ao vivo por MC João e chuva de papel picado.

Estavam presentes o Presidente Rodolfo Landim, a primeira dama, Angela Landim, Gustavo Oliveira, Vice-Presidente de Comunicaçãoe Marketing, Guilherme Kroll, Vice-Presidente de Esportes Olímpicos, Georgette Vidor, Coordenadora técnica da ginástica artística, Guilherme Schleder, secretário municipal de esportes, Joyce Trindade, secretária municipal da mulher, Leandro Alves,  secretário estadual de esportes, Bruno Chateaubriand, Presidente da Federação Estadual de Ginástica, a mãe da atleta, Dona Rosa, além de professores e coordenadores do clube.

Rebeca esbanjou simpatia, tirou fotos com as crianças, reencontrou as amigas e ficou muito emocionada com a homenagem. Ela confessou ter ficado surpresa com a linda festa.

“Estou muito feliz em estar de volta para minha casinha, com as minhas companheiras de clube. Eu não esperava. Estou me sentindo incrível! Gostaria de agradecer toda a torcida, todo o apoio que o Flamengo dá para todas nós. Isso é muito importante. Para mim é um prazer ser a representante e ser inspiração para todas essas crianças. Estou muito feliz. Essas medalhas não são só minhas. Todas as gerações que já passaram fizeram parte desse processo. Espero que as próximas gerações façam ainda mais sucesso. É igual foguete, gente, só vai pra cima” afirmou.


As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.