Notícias

Copa do Mundo de Glasgow

Diego Hypólito está pronto para conquistar mais medalhas para o Brasil e para o C.R.F.

Por - em

Após o baque sofrido em agosto, quando foi surpreendido por uma queda na apresentação final do solo, nos Jogos Olímpicos de Pequim, Diego Hypólito está pronto para voltar a brilhar.

O ginasta embarcou nesta segunda-feira para Glasgow (Escócia), onde irá disputar a 5ª Etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, entre os dias 16 e 18/10. Diego viajou na companhia do técnico Renato Araújo e de mais dois ginastas.

Já classificado para a Grande Final, em dezembro, na Espanha, Diego tentará manter o título de campeão no solo, na qual lidera o ranking de classificação. O rubro-negro buscará melhorar seu rendimento no salto, na qual ocupa a nona posição. Somente os oito melhores classificados nas etapas realizadas durante o ano que irão disputar a Final, em dezembro.

A última edição da Etapa da Copa do Mundo foi realizada em Moscou (Rússia), em maio deste ano. O Brasil trouxe para casa duas medalhas, que vieram com os ginastas Diego Hypolito e Jade Barbosa. Diego conquistou a prata, ficando somente atrás do russo Anton Golotsutskov. Jade Barbosa ficou com ouro, no salto, empatando com a russa Anna Pavlova.

Após as disputas de Glasgow, os brasileiros terão como próximo desafio a etapa de Stuttgart, na Alemanha, entre os dias 14 e 16 de novembro.

Programa da competição\ 16/10/08 - Quinta-feira - Treinamento\ 17/10/08 - Sexta-feira – Treinamento/ Competição classificatória\ 18/10/08 - Sábado - Finais \