Notícias

De olho no ouro

Diego Hypólito volta a competir pelo mundo.

Por - em

Após o sexto lugar no solo, em agosto, nos Jogos Olímpicos de Pequim, Diego Hypólito voltará a competir internacionalmente. Nesta sexta-feira (dia 17), o ginasta brasileiro irá participar das eliminatórias do solo e salto, da etapa da Copa do Mundo de Glasgow, na Escócia. Vale lembrar que os oito melhores em cada aparelho estarão classificados para a final no sábado.

- Confesso que estou um pouco mais ansioso do que em outras ocasiões. Meu objetivo é voltar a ganhar ritmo nestas próximas etapas, para entrar com chances reais de medalha na Grande Final da Copa do Mundo, que acontecerá em dezembro, na Espanha.

Líder do ranking internacional no solo, o bicampeão mundial deverá fazer algumas mudanças em sua série. Já no salto, ele vai repetir os mesmos movimentos que realizou em Pequim.

- No treinamento de pódio que fiz hoje (quinta-feira) fiz pequenas alterações na minha série de solo, que terá como nota de partida, 16,70. Mas uma coisa eu já decidi. A primeira e a última passada serão mantidas. Já no salto, vou repetir o que fiz em Pequim; Pretendo melhorar minha colocação atual (9° no ranking) e tentar garantir também uma vaga neste aparelho na Grande Final.

Além de Diego, o Brasil será representado na Escócia pelos ginastas Mosiah Rodrigues e Renato Oliveira. Todos eles, sob o comando do técnico Renato Araújo. Após a participação dos brasileiros nesta etapa, o próximo desafio será em Stuttgart (Alemanha), no mês que vem entre os dias 14 e 16 de novembro.