Notícias

Diego Hypólito fica em sexto no salto

No feminino, Daniele Hypólito terminou em sétimo na trave, e em sexto no solo.

Por - em

Após conquistar o tricampeonato no solo no último sábado (13/12), Diego Hypólito voltou a competir no domingo, só que desta vez, na final do salto da Super Final da Copa do Mundo, em Madri, na Espanha.

Depois dos dois saltos executados, o ginasta brasileiro terminou na sexta colocação, com 15,812 pontos. A medalha de ouro ficou com o francês Thomas Bouhail, seguido do holandês Jeffrey Wammes, prata, com 16,150. No terceiro lugar terminaram empatados, o russo Anton Golotsutskov e o espanhol Perez Botella, com 16,075 pontos.

- “Acho que executei bem os dois saltos e estou satisfeito por ter disputado a final deste aparelho. Meu objetivo maior era o solo e foi alcançado. Saio de Madri com o sentimento do dever cumprido” – afirmou, Diego, que a partir do dia 4 de janeiro de 2009 viaja de férias para a Disney, com seus irmãos Daniele e Edson e a ginasta Jade Barbosa.

Daniele Hypólito, a única representante brasileira no feminino, participou das finais da trave e solo, neste domingo. Na trave, a "Pequena Notável" terminou na sétima colocação, com 13,425 pontos. O ouro ficou com a australiana Lauren Mitchell, 15,250. Já no solo, a ginasta ficou em sexto lugar, 13,700. A campeã da prova foi a chinesa Cheng Fei, com 15,375 pontos.