Notícias

Diego Hypolito na final do solo e do salto

Ginasta do C.R.Flamengo garantiu vaga nas finais da etapa de Maribor da Copa do Mundo de Ginástica.

Por - em

O rubro-negro Diego Hypolito conquistou, nesta sexta-feira (17/04), o primeiro lugar nas eliminatórias do solo e do salto da Copa do Mundo de Ginástica Artística – etapa de Maribor, na Eslovênia.

Neste sábado, o atual bicampeão mundial de solo, disputará a final do solo, sua especialidade. No domingo, o rubro-negro tentará o primeiro lugar no salto.

- “Tive que adiar o “Hypolito 2”, pois a comissão de arbitragem não autorizou que eu o executasse nas eliminatórias. A alegação foi de que eu precisava ter gravado e enviado em dvd, alguns dias antes da competição, o novo exercício, para que os árbitros pudessem avaliar o seu valor no novo código de pontuação. Assim quer retornar ao Brasil farei a cópia desse movimento para apresentá-lo na próxima etapa da Copa do Mundo, que será em Glasgow, na Escócia” – afirmou Diego, que mesmo sem poder fazer sua série de solo, terminou na primeira colocação na fase classificatória com a nota 15,700.

Com o objetivo de estar entre os melhores do ranking no individual geral, Diego está aproveitando as etapas de Copa do Mundo para competir em outros aparelhos. Nas eliminatórias da Eslovênia, o ginasta terminou sua apresentação nas paralelas em décimo lugar.