Notícias

Equipe feminina é campeã brasileira Juvenil

Mais Querido conquista oito medalhas na competição

Por - em

No último fim de semana, em Aracaju, Sergipe, a equipe feminina do Flamengo sagrou-se campeã brasileira com 4.80 pontos a mais que o CEGIN, segundo colocado no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística Juvenil. Juntas, Rebeca Andrade, Thauany Araújo, Lorenna Antunes, Julie Sinmon e Gabryella Nunes somaram 157.100 pontos. O desempenho do Mais Querido, que também conquistou outras sete medalhas, rendeu elogios da coordenadora da modalidade, Ana Paula Luck.

"O CEGIN tem uma estrutura funcional muito boa. Para a gente, vencê-los com uma diferença de quase cinco pontos tem um significado valioso. As meninas estavam muito felizes. Ganhar títulos é bom e sempre muito importante", comentou, antes de lembrar a qualidade humana que o clube dispõe. "Das 12 atletas integrantes da Seleção Brasileira Juvenil, cinco são do Flamengo", concluiu.

O destaque individual ficou por conta de Rebeca Andrade cuja performance rendeu outras quatro medalhas. A atleta terminou em primeiro no salto, nas paralelas e na trave (aparelho em que dividiu a liderança com Flávia Saraiva, da Qualivida), e ficou com a prata no solo.Com esses resultados, ela foi a campeã no individual geral.

"A Rebeca é um potencial, um talento, ganhou quase tudo. Ela será trabalhada para poder fazer mais do que faz atualmente nas Olimpíadas de 2016", elogiou Ana Paula. Gabryella Nunes ficou com a prata nas paralelas, e Thauany, no salto. No masculino, Pedro Barbosa foi o único representante do Rubro-Negro.