Notícias

Etapa Final do Circuito Caixa de Ginástica

Competição encerra o calendário nacional de 2008 para a ginástica olímpica.

Por - em

Dando seqüência às disputas iniciadas em junho, será realizada, no próximo dia 6, a etapa Final do Circuito Caixa de Ginástica Artística e Rítmica. A competição, que encerra o ano para a modalidade olímpica, será no centro esportivo da Universidade Positivo, em Curitiba, sede da CBG.

Trata-se de uma competição especial em que competem entre si equipes formadas por três atletas, sendo um ginasta de artística feminina, outro de artística masculina e outra ginasta da rítmica, promovendo a interação entre atletas de diferentes modalidades.

Os irmãos Daniele e Diego Hypólito e Letícia Costa serão os representantes do C.R.Flamengo. Jade Barbosa, que já estava classificada para a etapa final, ainda está em fase de recuperação e não poderá reforçar a equipe da Gávea.

A delegação rubro-negra, que será comandada pelos técnicos Renato Araújo e Ricardo Pereira, embarca na próxima quarta-feira (3/12). As demais equipes devem chegar à Curitiba na quinta-feira para os treinamentos. No dia seguinte, também está marcado um período de treinos. O sábado será o dia decisivo, onde os atletas competem entre si, a partir das 10hs. Os trios serão definidos por sorteio, pouco antes da competição.

Programa competição: \ Dia 4/12 - quinta-feira\ 17h – 19h30: Treinamento\

Dia 5/12 - sexta-feira\ 09h – 11h30: Treinamento\ 15h30 – 17h30: Treinamento opcional\

Dia 6/12 - sábado\ 8h30 – 09h55: Aquecimento\ 10h – 12h: Final Circuito CAIXA\ 19h30 – 21h: GALA CAIXA\

Clubes participantes: \ CRF: Clube de Regatas do Flamengo (RJ)\ APCEF – PR: Associação do pessoal da Caixa Econômica Federal (PR)\ Yashi Academia de Ginástica Olímpica (SP)\ AABB – SP: Associação atlética do Banco do Brasil (SP)\ GNU: Grêmio Náutico União (RS)\ BFC: Brasil Futebol Clube (SP)\ Metodista: Clube Metodista (SP)\ SERC: Serc Santa Maria (SP)\ ECP: Esporte Clube Pinheiros (SP)\ Sadia: Associação Desportiva e Recreativa da Sadia (PR)\ CGP: Centro de Ginástica do Pará (PA)\ Oficiais: Clube dos Oficiais da Polícia Militar (ES)\