Notícias

Fla tem três ginastas no Sul-Americano da Juventude

Rubro-negra Rebeca Andrade é o principal nome da equipe brasileira

Por - em
A primeira edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Lima, no Peru, para atletas dos 14 aos 17 anos começou nesta sexta-feira (20.09) e vai até o próximo dia 29. Na delegação feminina da ginástica artística, formada por quatro meninas, há três rubro-negras: Rebeca Andrade, Thauany Araújo e Lorenna Antunes. Além delas, Keli Kitaura, técnica do Flamengo, também viajou como treinadora da Seleção Brasileira.

Ana Paula Luck, coordenadora da ginástica artística do Mais Querido, destacou as boas chances de Rebeca Andrade e do Brasil irem bem na competição. "Rebeca é sempre uma esperança de bom resultado no individual. Mesmo internacionalmente, ela tem boas condições. A equipe brasileira tem grandes chances de ganhar a competição, pois, na América do Sul, temos uma tradição nesse esporte superior a dos outros países", disse.

A coordenadora também não poupou elogios às outras ginastas. "A Thauany tem condições de conseguir medalha. No salto, por exemplo, ela vai bem. A Lorenna faz bem os quatro aparelhos e realiza um trabalho bonito. Ela ajudou o Flamengo a ser campeão brasileiro no Adulto, está crescendo e melhorando", finalizou.

As rubro-negras estão na capital peruana desde a última terça-feira (17.09). As provas da ginástica artística serão disputadas dos dias 23 a 26 de setembro.