Notícias

Flávia Saraiva conquista duas medalhas no World Challenge Cup

Atleta rubro-negra foi bronze na trave e prata no solo

Por - em
Na última semana (18 a 21/05), as ginastas rubro-negras Flávia Saraiva e Rebeca Andrade participaram da segunda etapa do World Challenge Cup, disputado na Croácia. Com ótimo desempenho, Flávia conquistou prata no solo, bronze na trave e ainda esteve na final das assimétricas, garantindo bons resultados para a Seleção Brasileira.

Após terminar em quarto na fase classificatória, Flávia Saraiva brilhou na trave nas finais. Com 12,933 de pontuação, a rubro-negra levou o bronze e sua primeira medalha. Em seguida, ela voltou a brilhar, desta vez no solo, e os 13,633 pontos garantiram a prata para a ginasta do Flamengo.

Rebeca Andrade também participou no evento nas assimétricas, mas não conseguiu classificação para a final. Inicialmente, Rebeca iria competir também no solo e no salto, mas a comissão técnica optou por mantê-la somente em um aparelho.

"Ela sentiu um incômodo no pé direito no treino, que não parece ser nada grave. Por precaução, a comissão técnica entendeu que era melhor poupá-la do solo e do salto, que são aparelhos de impacto. Quando retornar ao Brasil, vai fazer os exames necessários para saber o que realmente tem no pé", explicou Marcos Goto, chefe da delegação brasileira na Croácia.

As equipes de ginástica artística do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.